Italo Ferreira está no Rio Grande do Sul fazendo parte da equipe de surfistas que vem concluindo um importante trabalho de resgate da população.

Antes de chegar ao local, Italo colocou inúmeras pranchas à venda e arrecadou mais de R$ 100.000 em menos de uma hora.

Leia também >>> Italo Ferreira vende pranchas e arrecada valor em tempo recorde para ajudar o RS

Italo Ferreira faz denúncia de assédio em abrigos no Rio Grande do Sul

Italo Ferreira começa bem em Sunset e comenta condições: “Difícil achar as ondas”
WSL/Heff

Participando ativamente e auxiliando nos resgates, Italo Ferreira usou sua rede social para compartilhar um triste recorte. O campeão mundial revelou que muitas mulheres estão sofrendo abuso sexual nos abrigos:

Recebi vídeos de mulheres em abrigos, desesperadas, com relatos de abusos sexuais cometidos por alguns delinquentes que lá estavam presentes.

E isso me destrói por dentro! Imagine uma pessoa que perdeu tudo ter que se preocupar com isso. Desumano. Muito, muito triste!”, escreveu Italo.

O surfista também destacou que algumas pessoas não queriam ser resgatadas e permaneceram em suas residências:

Tivemos alguns chamados de resgate e, quando chegávamos ao local, as pessoas não estavam dispostas a sair e abandonar suas casas.

De alguma forma, é muito difícil para elas, mas ao mesmo tempo correm o risco de serem levadas ou até mesmo de contrair doenças!”, comentou o potiguar.

Por fim, Italo fez questão de enaltecer o trabalho que tem sido feito pelos surfistas para resgatar parte da população:

Quero aqui PARABENIZAR TODAS AS EQUIPES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, as quais realmente fizeram a diferença nos primeiros dias!

Em especial, Scooby, Chumbo e Alemão, pessoas que conheço pessoalmente, contribuíram grandemente por essa causa. GRATIDÃO”, encerrou o campeão mundial.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: