Gabriel Medina será uma dura ausência no WSL Finals de 2024. Essa é a terceira edição consecutiva em que o tricampeão mundial não vai participar.

No entanto, mesmo disputando só a edição de 2021, ano em que levou a taça, Medina ainda detém recordes de notas no WSL Finals.

Gabriel Medina segue soberano com as melhores notas do WSL Finals

Desde que a WSL mudou o formato do circuito mundial e criou o Finals, somente brasileiros venceram na categoria masculina. Medina conquistou seu tricampeonato mundial em 2021 e Filipe Toledo venceu em 2022 e 2023.

Fora do WSL Finals, Gabriel Medina tem recorde no evento, disputando só uma edição
Gabriel Medina foi tricampeão mundial em 2021 [WSL/Pat Nolan]
Em três edições do evento, Gabriel segue soberano com a melhor nota na categoria masculina. O brasileiro marcou 9.03 na decisão de 2021 e também fez um 9.00.

Ethan Ewing e Filipe Toledo também marcaram nota 9.00 e aparecem empatados na segunda colocação com o tricampeão mundial.

Apesar de ter a maior nota do WSL Finals masculino, Gabriel Medina já foi superado no ranking geral pela norte-americana Caroline Marks, que conseguiu um 9.07 na decisão da temporada de 2023.

Medina fica fora do Finals pela terceira temporada consecutiva

Após o título na temporada de 2021, Gabriel Medina aproveitou o ano seguinte para se recuperar de uma lesão e cuidar de sua saúde mental.

Retornando com tudo em 2023, o brasileiro bateu na trave e acabou ficando na sexta colocação do circuito mundial. Já em 2024, Medina ficou em sétimo e novamente não conseguiu a vaga no WSL Finals.

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias sobre a modalidade: