Italo Ferreira é o surfista com o melhor aproveitamento no WSL Finals na categoria masculina. É isso mesmo, o potiguar tem números superiores a todos os seus oponentes no evento decisivo pelo título mundial.

Essa será a terceira edição de Ferreira no WSL Finals. O Brabo vai precisar se superar mais uma vez se quiser chegar na decisão diante de John John Florence.

Apoie também o trabalho do Esportelândia nas redes sociais! Confira nosso conteúdo no Instagram, Bluesky, Threads, Facebook e conheça nosso grupo no WhatsApp.

Estatística de Italo Ferreira no WSL Finals é superior a todos os seus oponentes

O WSL Finals é o evento que junta os cinco melhores da temporada para disputar o título mundial. Desde que o formato atual foi criado em 2021, somente brasileiros venceram na categoria masculina.

Italo Ferreira vai disputar o WSL Finals pela terceira vez na carreira. Até o momento, o surfista disputou seis baterias e venceu três. Seu melhor resultado foi um vice-campeonato em 2022, perdendo para Filipe Toledo.

Italo Ferreira favorito? WSL divulga estatística que assusta os rivais no Finals
Filipe Toledo e Italo Ferreira após a WSL Finals de 2022 [WSL/Thiago Diz]
Surpreendentemente, o retrospecto de Italo é o melhor de todos os finalistas da categoria masculina. John John Florence está fazendo sua estreia no WSL Finals, então o havaiano ficou fora dessa estatística.

Jack Robinson e Griffin Colapinto nunca venceram uma bateria no WSL Finals. O australiano foi superado por Italo Ferreira em 2022. Na temporada de 2023, Jack e Griff foram barrados por Ethan Ewing.

Por falar em Ewing, o surfista é o que mais se aproxima de Italo em estatística. Ethan disputou cinco baterias e venceu duas, as que citamos acima. Assim, o australiano tem um aproveitamento de 40% no WSL Finals.

Vale dizer que as três derrotas de Ethan são contra brasileiros. Em 2022, foi barrado por Italo e na temporada passada perdeu seus dois confrontos na decisão diante de Filipe Toledo, saindo como vice-campeão mundial.

Os números estão a favor do Brabo para seu segundo título mundial?

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias da modalidade: