Gabriel Medina já chamava a atenção das grandes marcas desde jovem; o futuro tricampeão mundial foi um expoente para o mercado brasileiro, com empresas apoiando o surf nacional.

Ainda antes de ser o campeão que o Brasil conhece, Medina abriu o mercado fechando contrato com o nacionalmente conhecido Guaraná Antarctica. No entanto, a história poderia ter sido diferente.

Gabriel Medina e seu quase patrocínio com a Pepsi

No distante 2013, Gabriel Medina fechava um de seus grandes patrocínios nacionais com a gigante Guaraná Antarctica, por intermédio da IMX Talent.

O publicitário Marcelo Serpa revelou em entrevista ao Aloha Podcast que a história poderia ter tomado outro rumo e que tentou levar Gabriel Medina para a Pepsi:

Eu fiz o logo do Medina, ele foi até a agência, apresentei o trabalho para eles, gostaram e aprovaram. Pintamos as pranchas, foi muito divertido.

Aí eu disse: “Vamos ver se consigo vender esse garoto para a Pepsi, seria ótimo, tinha tudo a ver”.

No entanto, a gigante acabou não se interessando por Medina e assim surgiu o Guaraná no caminho para o surfista:

Um dia eu tive um papo com o pessoal do Guaraná, o cara já me conhecia, eu disse: “Pega esse moleque”. Um dia me ligaram e perguntaram: “Você acredita nele?” Eu acredito, pega.

Depois de um tempo, conseguiram fechar o contrato, e foi um momento muito bom, porque foi quase o início das marcas que não são tradicionais do surf começarem a investir nisso”, contou Marcello Serpa em entrevista ao Aloha Podcast.

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