Gabriel Medina viveu uma temporada sem grandes resultados, é claro que seu título em Margaret River e o vice-campeonato em Teahupo’o já seriam grandes feitos para a maioria dos surfistas normais do tour.

No entanto, seus desempenhos em outras etapas acabaram pesando, principalmente em Saquarema, quando o tricampeão mundial acabou superado no round de repescagem pelo convidado Samuel Pupo.

De fato, esses resultado acabaram tirando Medina do WSL Finals no fim da temporada e também de uma vaga olímpica de forma direta.

Gabriel Medina parabeniza Samuel Pupo

Gabriel Medina e Fioravanti são os destaques do primeiro dia em Teahupo’o
WSL/Beatriz Ryder

Quem conhece Gabriel Medina sabe que o tricampeão mundial é um exemplo de carisma, além de ser conhecido como um ótimo competidor, o brasileiro é adorado pelos outros surfistas.

Stephanie Gilmore por exemplo, já descreveu Medina como um rockstar em pesquisa ao site Duke:

Pela aparência do Instagram, talvez Gabriel Medina goste de festas, ele é um rockstar”.

Dessa forma, Medina demonstrou mais uma vez seu bom relacionamento com os outros membros da Brazilian Storm e parabenizou Samuel Pupo pelo seu título em Saquarema.

Vale lembrar, que muitos culparam a derrota de Gabriel diante de Samuel em Saquarema como um dos principais motivos para o tricampeão mundial não chegar no WSL Finals.

No entanto, é óbvio que Medina não guarda mágoas de Pupo, afinal o jovem estava apenas fazendo o seu trabalho e venceu a bateria de forma merecida e agora está de volta ao circuito mundial em grande estilo, vencendo dois eventos no CS.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: