Filipe Toledo e Gabriel Medina foram convidados juntamente com outros surfistas, para realizar os testes finais na nova piscina de ondas do onze vezes campeão mundial, Kelly Slater.

De fato, a Surf trip é no mínimo diferente, já que a piscina está localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Filipe Toledo quebra na nova piscina

Filipe Toledo destrói em sua bateria e avança até à final em El Salvador
WSL/Aaron Hughes.

Não é segredo que Filipe Toledo é o melhor surfista do mundo na atualidade. Atual bicampeão mundial consecutivo, o paulista venceu três etapas em 2023, além do Finals.

No entanto, Toledo não conseguiu um bom resultado no Surf Ranch, a piscina de ondas do circuito mundial em Lemoore. Na ocasião, o evento foi muito polêmico com as derrotas duvidosas de Medina e Italo.

É fato que Toledo é um dos melhores atletas também na piscina. Dessa forma, assim como Medina, o surfista foi convidado para testar a nova piscina da Kelly Slater Wave Company, em Abu Dhabi.

Filipinho se mostrou bastante empolgado com a onda e já projetou um evento no local:

É uma honra ser um dos primeiros a surfar na nova piscina de ondas do Kelly aqui em Abu Dhabi.

Ela é muito grande, diferente e o lugar tá muito bonito. Quem sabe um dia teremos
uma etapa do mundial aqui, tenho certeza que vai ser sucesso entre os surfistas!”,
afirmou Filipe Toledo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.