Filipe Toledo conseguiu garantir sua primeira colocação para a WSL Finals ao avançar até a fase de oitavas de final em Teahupo'o. O atual campeão mundial só precisava vencer uma bateria e assim fez.

Com a grave lesão de Ethan Ewing, muitos fãs ficaram na dúvida sobre a postura do líder do ranking, Filipe Toledo, em sua bateria diante do local Mihimana Braye.

Filipe Toledo é seletivo e perde para Mihimana Braye

Filipe Toledo destrói em sua bateria e avança até à final em El Salvador
WSL/Aaron Hughes.

De fato, Filipe Toledo entrou na água para enfrentar o local Mihimana Braye, já classificado para a WSL Finals e ainda líder do ranking. Além disso, Toledo também já tem uma das vagas olímpicas garantidas para o Brasil.

O confronto começou com o mar piorando em relação às baterias anteriores, mas isso não impediu Braye de sair na frente e pegar logo um belo tubo, fazendo 7.00 pontos. O local também pegou um backup de 3.60.

Enquanto isso, Filipe Toledo foi bastante seletivo em suas escolhas de ondas e não teve sucesso em suas decisões. O atual campeão mundial entrou no confronto com uma abordagem mais tranquila, parecendo se poupar, e sua melhor nota foi um 4.00.

No final do duelo, Mihimana e Toledo dividiram uma onda, com o local indo para a esquerda em um tubaço e Filipe para o lado direito em um pequeno tubo. Ambos conseguiram finalizar, mas as notas não mudaram.

Dessa forma, Filipe Toledo foi eliminado em Teahupo'o e conseguiu cumprir a missão de garantir a primeira colocação no ranking.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: