Simplesmente o melhor surfista da atualidade, esse é Filipe Toledo. O brasileiro dominou as duas últimas temporadas do circuito mundial da World Surf League (WSL).
Em 2022, superou Italo Ferreira na decisão do Finals. Na temporada seguinte, Toledo dominou o australiano Ethan Ewing e sagrou-se bicampeão mundial.
Por mais que muitos critiquem o formato do Finals e a decisão em Trestles, é preciso dizer que Filipe seria bicampeão mundial da mesma maneira se o circuito mundial seguisse no sistema de pontos corridos.
Filipe Toledo e a fórmula para vencer eventos
É fato que cada atleta tem sua fórmula para se preparar nos eventos; alguns gostam de ouvir músicas, outros de ficar sozinhos para aumentar a concentração e o foco.
Dessa forma, Filipe Toledo concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia e revelou sua fórmula para lidar com os eventos e momentos de pressão:
Desde o ano passado eu venho usando a mesma fórmula, não acho que funcione para todo mundo, mas eu encontrei um jeito de levar as minhas responsabilidades com bastante leveza e naturalidade. Eu tento me manter em todos os eventos sempre muito calmo, leve e tranquilo”, afirmou Filipinho.
Ver essa foto no Instagram
Os melhores evento da temporada segundo Filipe Toledo
Foi mais uma longa temporada para os surfistas do circuito mundial, principalmente os finalistas que disputaram a decisão em Trestles, ao todo foram onze eventos.
Em uma temporada tão longa, Filipe comentou sobre os eventos que tiveram as melhores vibes em 2023:
Se fosse para destacar alguns, acho que a Austrália foi muito legal. Sunset Beach, El Salvador foi um evento muito maneiro também.
Mas acho que J-Bay foi o mais impactante para mim. Eu estava voltando da lesão, bem focado na recuperação, e eu junto com a minha equipe acabamos entrando em uma rotina de treino, fisioterapia e uma vibe muito boa, que me trouxeram a vitória”, encerrou Filipe Toledo.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.