Simplesmente o melhor surfista da atualidade, esse é Filipe Toledo. O brasileiro dominou as duas últimas temporadas do circuito mundial da World Surf League (WSL).

Em 2022, superou Italo Ferreira na decisão do Finals. Na temporada seguinte, Toledo dominou o australiano Ethan Ewing e sagrou-se bicampeão mundial.

Por mais que muitos critiquem o formato do Finals e a decisão em Trestles, é preciso dizer que Filipe seria bicampeão mundial da mesma maneira se o circuito mundial seguisse no sistema de pontos corridos.

Filipe Toledo e a fórmula para vencer eventos

Toledo revela planos de treinos em Teahupo’o mas faz alerta para Olimpíada: “Acho perigoso”
WSL/Beatriz Ryder.

É fato que cada atleta tem sua fórmula para se preparar nos eventos; alguns gostam de ouvir músicas, outros de ficar sozinhos para aumentar a concentração e o foco.

Dessa forma, Filipe Toledo concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia e revelou sua fórmula para lidar com os eventos e momentos de pressão:

Desde o ano passado eu venho usando a mesma fórmula, não acho que funcione para todo mundo, mas eu encontrei um jeito de levar as minhas responsabilidades com bastante leveza e naturalidade. Eu tento me manter em todos os eventos sempre muito calmo, leve e tranquilo”, afirmou Filipinho.

Os melhores evento da temporada segundo Filipe Toledo

URGENTE: Calendário da WSL 2024 é anunciado com novidades
Beatriz Ryder/WSL

Foi mais uma longa temporada para os surfistas do circuito mundial, principalmente os finalistas que disputaram a decisão em Trestles, ao todo foram onze eventos.

Em uma temporada tão longa, Filipe comentou sobre os eventos que tiveram as melhores vibes em 2023:

Se fosse para destacar alguns, acho que a Austrália foi muito legal. Sunset Beach, El Salvador foi um evento muito maneiro também.

Mas acho que J-Bay foi o mais impactante para mim. Eu estava voltando da lesão, bem focado na recuperação, e eu junto com a minha equipe acabamos entrando em uma rotina de treino, fisioterapia e uma vibe muito boa, que me trouxeram a vitória”, encerrou  Filipe Toledo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: