O bicampeão mundial Filipe Toledo só tem motivos para comemorar após mais uma temporada dominante no circuito mundial da World Surf League em 2023.

O Finals foi novamente dominado pelo brasileiro Filipinho, que venceu o australiano Ethan Ewing em duas baterias consecutivas para conquistar seu segundo título mundial.

Filipe Toledo já pensa em 2024

Toledo revela planos de treinos em Teahupo’o mas faz alerta para Olimpíada: “Acho perigoso”
WSL/Beatriz Ryder.

De fato, após o título e merecido descanso do bicampeão mundial, Filipe Toledo já começou a planejar sua temporada de 2024, um ano muito importante por conta das Olimpíadas.

Respondendo uma série de perguntas em suas redes sociais, Toledo comentou sobre o próximo ano:

Ainda é um pouco cedo para pensar nisso, mas eu estou ansioso, uma ansiedade boa e controlada.

Estou a amarradão e espero trazer bons resultados ano que vem, Olimpíadas, título mundial vamos ver como vai ser.

Vou dar o meu melhor para seguir com os bons resultados”, disse Filipe.

2024 o ano decisivo

Filipe Toledo comenta estreia em Teahupo’o: “Não há pressão no momento”
WSL/Beatriz Ryder

Um dos poucos questionamentos que seguem assombrando Filipe Toledo são as etapas tubulares no circuito mundial. Até o momento, o brasileiro nunca conquistou um evento nesse tipo de onda.

Com as Olimpíadas acontecendo em Teahupo’o, uma onda grande e tubular, Filipe vai ter um dos maiores desafios de sua carreira em busca da medalha de ouro para o Brasil.

Além disso, Toledo ainda vai brigar para manter sua hegemonia no circuito mundial, tentando buscar um terceiro título mundial consecutivo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.