Depois de mais uma temporada brilhante, Filipe Toledo garantiu seu segundo título mundial em 2023 com ampla dominância no WSL Finals.
Em Trestles, Toledo superou o australiano Ethan Ewing, que chegou ao evento depois de uma grave lesão e mesmo assim surpreendeu com um ótimo desempenho.
Filipe Toledo comenta sobre rivalidade e amizade com Gabriel Medina

De fato, após o seu segundo título mundial, Filipe Toledo aproveitou os dias seguintes para comemorar com a família e amigos e um convidado especial, Gabriel Medina.
Ver essa foto no Instagram
Os dois compartilharam inúmeros momentos nas redes sociais e Toledo revelou como é sua relação com Medina em uma entrevista ao programa Maratona BandSports:
Na verdade, eu e o Gabriel já estávamos nos falando desde antes do Finals começar.
Ele veio e estava aqui, presente. A gente fez uma viagem para Las Vegas juntos, e pudemos aproveitar esse tempo juntos. Quando ele ganhou, acabamos indo também. Então, assim, o Gabriel é um cara que eu gosto muito, tem um coração gigante, um coração de ouro, é um moleque muito puro, muito humilde.
Filipe Toledo comentou sobre sua relação com Gabriel Medina no programa Maratona Bandsports
?: Maratona Bandsports pic.twitter.com/lNmYpFPjKr
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 23, 2023
Em seguida, Filipe Toledo comentou sobre os embates contra Gabriel Medina e fez questão de enaltecer a amizade com o tricampeão mundial:
O surf já é um esporte muito individualista, muito egoísta. Então acho legal, manter essa amizade fora do mar viva, eu e o Gabriel sabemos separar muito bem isso.
Já fizemos baterias incríveis e hoje em dia a gente deixa tudo na água e aí vive o fora da água, a gente sabe o quão importante são esses momentos.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações