As Olimpíadas estão chegando e o Brasil tem grandes chances no surf. Único país com três representantes nas categorias masculina e feminina, a tempestade vai tentar garantir medalhas no Taiti.

Filipe Toledo, João Chianca, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel serão os representantes do Brasil para os jogos olímpicos.

Site das Olimpíadas faz lista com surfistas para ficar de olho

“Já estou ansioso”, Gabriel Medina projeta duelo direto contra John John Florence
Medina e John John Florence aparecem em lista do Olympics [WSL]
Quando falamos sobre favoritos nas pesadas e tubulares ondas de Teahupo'o, Gabriel Medina, John John Florence e Jack Robinson aparecem como alguns dos grandes nomes para garantir uma medalha.

Os três surfistas são as escolhas do site Olympics na categoria masculina. Ficaram de fora alguns nomes interessantes, como o local Kauli Vaast, o brasileiro João Chianca e o sul-africano Matthew McGillivray, que já tirou uma nota 10 no Taiti.

No entanto, a lista do Olympics realmente parece controversa entre as mulheres. O site coloca a francesa Johanne Defay, Brisa Hennessy e Tatiana Weston-Webb.

A brasileira é uma escolha óbvia, foi muito bem no último evento, com direito a nota 10. Porém, as ausências de Carissa Moore e Vahine Fierro surpreendem.

Moore é atual campeã olímpica e também uma das melhores nessas condições. Enquanto isso, Fierro venceu o evento de Teahupo'o nessa temporada com um show incrível.

É difícil imaginar o motivo pela escolha em Defay. Apesar de Brisa ser vice-campeã do evento, ainda parece difícil que a surfista da Costa Rica seja uma grande favorita. Porém, ambas podem surpreender e garantir uma medalhas.

Confira a lista dos surfistas para ficar de olho segundo o site Olympics:

  • Gabriel Medina (BRA);
  • John John Florence (EUA);
  • Jack Robinson (AUS);
  • Johanne Defay (FRA);
  • Brisa Hennessy (CRC);
  • Tatiana Weston-Webb (BRA).

Continue no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade abaixo: