Na manhã desta terça-feira (20), a Stock Car promoveu a ação “Acelerando pelo Meio Ambiente” na cidade de São Paulo. O evento aconteceu na estação Brás da CPTM e contou com a presença de alguns pilotos da categoria, como Gaetano Di Mauro.

O evento teve como foco conscientizar as pessoas a respeito do descarte correto de eletroeletrônico, como fones de ouvido, celulares, carregadores e outros equipamentos que podem prejudicar meio ambiente. Durante a ação, o novo piloto da Cavaleiro Sports conversou com o Esportelândia.

Gaetano Di Mauro, em entrevista ao Esportelândia

Gaetano Di Mauro fala sobre temporada 2024

Durante evento na estação do Brás, em São Paulo, Gaetano Di Mauro falou sobre o novo formato de disputa da Stock Car em 2024. Em suma, a categoria adotou estrutura parecida com a da Fórmula 1, com corridas sprints aos sábados.

Em sua resposta, o novo piloto da Cavaleiro Sports afirmou estar empolgado, mas que só vai sentir a diferença quando entrar em seu carro para pilotar.

Tudo novo pra mim. Uma mudança de equipe, mudança de regulamento, mudança do carro que eu vou guiar, então tem muita coisa nova por vir. Tenho certeza que serão coisas boas, o regulamento mudou bastante, agora as estratégias vão mudar, a gente está começando a fazer os estudos agora de equipe.

É muito difícil saber como vai rolar o fim de semana sem estar lá dentro, então eu acho que fora isso, para a pré-corrida a gente está muito bem preparado. Também me preparei muito fisicamente e mentalmente para o campeonato. Acho que vai ser um campeonato de grandes desafios aí em 2024.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Caetano Di Mauro e Nelsinho Piquet

Depois de deixar a Hot Car, ao fim da temporada 2023, Gaetano Di Mauro acertou um novo acordo com a Cavaleiro Sports, equipe gerenciada pelo empresário Beto Cavaleiro. Como companheiro de equipe, o paulista terá o ex-piloto de Fórmula 1 Nelsinho Piquet.

Eu tenho certeza que vai ser muito bom. O Nelsinho é um bom piloto. Eu tive a oportunidade de correr com ele na Full Time, quando a gente correu em 2018.

Ele é um bom companheiro de equipe e acho que a gente trabalha muito bem juntos. E vai ser, com certeza, um ano de muita evolução no carro, muita evolução também de estratégias com a equipe para o campeonato.

Dentre os principais pontos positivos, Gaetano destacou a importância de ter um parceiro experiente na disputa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

É bom ter um cara experiente do seu lado para poder ajudar em algumas outras coisas. Eu acho que eu estou pronto para a disputa desse título. Eu, e o Nelson também, se Deus quiser.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: