Veja quais são as camisas de futebol mais bonitas do mundo. Listamos uniformes de times, camisetas usadas em Copas e da Seleção Brasileira!

Qual a camisa mais bonita do mundo? Provavelmente, você tem sua favorita e deve concordar que essa pergunta é polêmica.

Apontar um uniforme com o mais bonito de todos no mundo no futebol pode até ser injusto. Por isso, optamos por fazer uma lista com as camisetas que gostaríamos de ter na nossa coleção. Vale tanto camisetas de times quanto de seleções!

Confira a relação das camisas mais belas do futebol e veja se concorda com a gente!

O que você vai conferir neste post:

Infográfico: camisas da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Os uniformes mais bonitos do mundo do futebol

Quer compartilhar essa imagem no seu site ou blog? Basta copiar o código abaixo:

Uniformes de times mais bonitos do mundo

Para começar, vamos relacionar a lista de camisas mais bonitas de times brasileiros. Veja se seu time está na lista. Se não estiver, não fique com raiva e deixe seu comentário lá no fim do post!

América Mineiro

O Coelho é um dos poucos times que combinam as cores verde e preta em sua camisa. Em 2019, o uniforme é fabricado pela Sparta, marca própria do clube.

Camisa do América Mineiro

Athletico Paranaense

O Atlhetico Paranaense já mudou de escudo, mas sua camisa antes da mudança deixa saudades nos fãs de belos uniformes.

Camisa do Athletico Paranaense

Atlético Mineiro

O Galo usa a camisa listrada em preto e branco como seu uniforme principal, mas uma versão toda preta, fabricada pela Topper, entra pro rol das mais bonitas do futebol brasileiro.

Camisa do Atlético Mineiro

Avaí

A versão toda azul da Umbro é uma das camisas mais bonitas da história do time catarinense.

Camisa do Avaí

Botafogo

Um dos maiores ídolos dos últimos tempos do Botafogo, o goleiro Jefferson foi homenageado com uma bela camisa do clube alvinegro, em coleção da Topper.

Camisa do Botafogo em homenagem a Jefferson

Brasil de Pelotas

O clube gaúcho é mais um daqueles que têm um belo uniforme com as cores vermelha e preta, em mais uma camisa da Topper.

Camisa do Brasil de Pelotas

Chapecoense

Em uma versão especial feita pela Umbro antes da Copa do Mundo de 2018, a Chapecoense relembrou a solidariedade do povo colombiano após o trágico acidente aéreo antes da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Camisa da Chapecoense em homenagem à Colômbia

Corinthians

Tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna era torcedor do Corinthians e foi homenageado em uma das mais belas camisas do Timão, fabricada pela Nike.

Camisa do Corinthians em homenagem a Ayrton Senna

Coritiba

Em das camisas mais bonitas do Coritiba, o uniforme teve as listras verticais em verde e branco, numa coleção da Nike.

Camisa do Coritiba

CRB

O clube alagoano entra na lista dos uniformes mais bonitos do futebol brasileiro com esta camiseta da marca Rinat.

Camisa do CRB

Cruzeiro

A camisa azul do Cruzeiro é uma das mais tradicionais do futebol brasileiro, mas a versão branca feita pela Umbro na coleção de 2019 também merece ser citada entre as mais belas.

Camisa do Cruzeiro

Ferroviária

A equipe de Araraquara, no interior de São Paulo, entra na lista das camisas mais bonitas com este uniforme fabricado pela Lupo!

Camisa da Ferroviária

Flamengo

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo defende o tradicional manto rubro-negro. A Adidas acertou na escolha com as mangas vermelhas!

Camisa do Flamengo

Fluminense

A camisa tricolor do Fluminense fica ainda mais bonita quando não estampa patrocínios. Este é o uniforme feito pela Under Armour para 2019!

Camisa do Fluminense

Fortaleza

O Tricolor de Aço está na lista dos uniformes mais bonitos com a camisa comemorativa de seu centenário.

Camisa do Centenário do Fortaleza

Grêmio

A combinação das cores preta, azul e branca fazem com que o Grêmio tenha um dos mais belos uniformes do Brasil. A versão toda negra, com detalhes em azul, feita pela Umbro, merece destaque.

Camisa do Grêmio

Internacional

A camiseta colorada tem seu lugar cativo na lista das mais bonitas do futebol. Nesta versão, a Nike evitou detalhes em branco nas mangas ou na gola.

Camisa do Internacional

Juventus

O tradicional clube da Rua Javari não poderia ficar fora dessa lista. Basta ver esta camiseta feita pela Umbro para ter certeza!

Camisa do Juventus

Palmeiras

No início da década de 90, o Palmeiras chegou a usar uma camisa listrada, mas o tradicional uniforme do Verdão é um dos mais belos do Brasil. Antes de o clube alviverde fechar com a Puma, a Adidas foi bem no uniforme do título do Campeonato Brasileiro de 2018.

Camisa do Palmeiras

Paysandu

O Papão ostenta uma bela camisa bicolor, mais bonita ainda quando não tem patrocínios!

Camisa do Paysandu

Portuguesa

A Lusa já não briga mais pelos principais títulos do futebol brasileiro, mas isso não impede que a gente reconheça a beleza de seu uniforme, feita pela Ícone.

Camisa da Portuguesa

Remo

O Remo é um grande exemplo de camisas bonitas de times do Norte do Brasil. Confira este uniforme da Topper!

Camisa do Remo

Santos

A camisa que foi vestida por Pelé é uma das mais tradicionais e importantes do futebol brasileiro. Nesta versão, a Umbro optou por detalhes em dourado.

Camisa do Santos

São Paulo

Quando não estampa patrocinadores e fica mais perto de suas origens, o São Paulo ostenta uma das camisas mais bonitas do futebol brasileiro. Foi esse o caminho seguido pela Reebok.

Camisa do São Paulo

Vasco

A camiseta com a listra na diagonal logo vem à cabeça quando pensamos no Vasco. Mas que tal essa versão toda preta confeccionada pela Diadora?

Camisa do Vasco

As mais belas camisas de times estrangeiros

Seja na América do Sul, na Major League Soccer ou na Europa, não é difícil encontrar belas camisas de futebol. Algumas delas vêm na lista a seguir!

Arsenal

A tradicional camisa do Arsenal é a vermelha com mangas brancas, certo? Mas outras alternativas merecem destaque, concorda?

Camisa do Arsenal

Athletic Bilbao

A camiseta com listras finas do Athletic Bilbao é, sem dúvidas, uma das mais belas da Europa!

Camisa do Athletic Bilbao

Atlético de Madrid

O uniforme do Atlético de Madrid faz uma bela combinação de vermelho e branco com detalhes em azul.

Camisa do Atlético de Madrid

Barcelona

Talvez torcedores do Real Madrid não concordem, mas a camisa do Barça tem seu lugar nesta lista!

Camisa do Barcelona

Bayern de Munique

Mais tradicional time do futebol alemão, o Bayern já priorizou versões em que predomina o branco, mas essa versão toda vermelha não poderia ficar fora da relação dos uniformes mais bonitos.

Camisa do Bayern

Betis

As listras finas em verde e branco fazem da camisa do Betis uma das mais bonitas do Campeonato Espanhol. Esta aqui foi produzida pela Kappa!

Camisa do Betis

Boca Juniors

“Azul y oro”, ou azul e ouro”, são as cores do Boca Juniors que o diferenciam de qualquer outro grande clube da América do Sul. Esta versão da Nike deixou qualquer torcedor xeneize satisfeito com sua camisa!

Camisa do Boca Juniors

Bologna

O Bologna está distante da briga pelo título do Campeonato Italiano, mas merece destaque entre os mais belos uniformes. Esta camiseta foi confeccionada pela Macron.

Camisa do Bologna

Borussia Dortmund

Quem pensa em Borussia Dortmund tende a imaginar uma camisa amarela com detalhes pretos, certo? Esta versão feita pela Puma inverteu as cores e trouxe um ótimo resultado!

Camisa do Borussia Dortmund

Chelsea

E geral, as camisas do Chelsea tendem a ser totalmente azuis. Desta vez, a Nike apostou em detalhes brancos e vermelhos.

Camisa do Chelsea

Everton

O lado azul da cidade de Liverpool teve motivos para comemorar quando a Umbro lançou a versão de 2019 da camisa do Everton.

Camisa do Everton

Fiorentina

Poucos times são tão identificados com uma cor quanto a Fiorentina é com roxo, ou violeta se preferir. Esta versão é da marca francesa Le Coq Sportif!

Camisa da Fiorentina

Inter de Milão

A Nike optou por mudar o tamanho das listras azuis da camisa da Internazionale e chegou a este resultado. Nós gostamos, e você?

Camisa da Inter de Milão

Juventus

Recentemente, a Juventus mudou seu escudo, mas a tradição da camisa listrada em preto e branco permanece. Nesta versão, a Adidas acertou em cheio!

Camisa da Juventus

Lazio

A Macron é responsável por confeccionar algumas das camisas das equipes do Campeonato Italiano. Para o segundo uniforme da Lazio, a fornecedora apostou em destacar a águia do escudo do time da capital.

Camisa da Lazio

Liverpool

Os Reds ficarem muito bem vestidos com esta camisa confeccionada pela New Balance.

Camisa do Liverpool

Los Angeles Galaxy

As listras na diagonal em amarelo e azul foram a aposta da Adidas para esta versão da camisa do Los Angeles Galaxy. Será que Ibrahimovic aprovou?

Camisa do Los Angeles Galaxy

Manchester City

O azul claro faz da camisa do Manchester City uma das mais marcantes do Campeonato Inglês. Com esta versão da Nike, o time de Guardiola briga com os rivais da Premier League em 2018/2019.

Camisa do Manchester City

Manchester United

Os Diabos Vermelhos estão acostumados a vestir uma camisa de cor de sangue, mas a Adidas surpreendeu com uma versão escura com detalhes em dourado.

Camisa do Manchester United

Milan

Um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes da Itália, o Milan é lembrado por sua camisa listrada em vermelho e preto. Em sua primeira versão para o clube rossonero, a Puma apostou em listras mais finas.

Camisa do Milan

Olympique de Marselha

Estamos acostumados a ver o Olympique de Marselha usar azul claro e branco, certo? A Puma foi bem em sua versão escura do time francês.

Camia do Olympique de Marselha

Parma

Em outra camisa escura, a Errea mudou um pouco da tradição do azul e amarelo do Parma, mas conseguiu um belo resultado.

Camisa do Parma

Peñarol

O tradicional uniforme amarelo e preto do Peñarol ganhou uma bela versão produzida pela Puma.

Camisa do Peñarol

PSG

Quando a Nike optou por destacar o azul marinho com detalhes em vermelho na camisa do Paris Saint-Germain, foi este o resultado. Certamente, Neymar teve motivos para se sentir bem vestido.

Camisa do PSG

Real Madrid

Com Zidane no comando e Cristiano Ronaldo brilhando no ataque, o Real Madrid conquistou três títulos consecutivos da Liga dos Campeões. O patch da Champions no peito deixou o uniforme do Real Madrid ainda mais bonito.

Camisa do Real Madrid

Roma

Sem patrocínios, a camisa da Roma fica ainda mais bonita. Concorda?

Camisa da Roma

Sampdoria

Quantos times do mundo que você conhece têm dois escudos no uniforme? Além dos dois emblemas, a Sampdoria se destaca pela combinação de azul, branco, vermelho e preto.

Camisa da Sampdoria

Wolverhampton

Tente lembrar grandes times que vestem amarelo, como a Seleção Brasileira? Você, provavelmente, pensou no Villarreal, certo? Mas nós não estamos falando do clube espanhol. Esta bela camisa amarela é a que o Wolverhampton usa na Premier League.

Camisa do Wolverhampton

Uniformes mais bonitos da história das Copas

A Copa do Mundo é a hora dos grandes jogadores escreverem seus nomes na história do futebol, mas é também o momento de as mais belas camisas de seleções desfilarem pelos gramados.

Não poderíamos esquecer de citar as camisas mais bonitas da história da Copa do Mundo!

Alemanha em 1990

Na campanha do tricampeonato mundial em 1990, a Alemanha usou faixas na cores da bandeira na altura do peito, em camisas desenhadas pela Adidas.

Camisa da Alemanha na Copa de 1990

Argentina em 2014

A Argentina parou na Alemanha na final da Copa de 2014, mas a camisa vestida por Messi e companhia deixou saudades para os fãs de belos uniformes. A Adidas apostou em listras que ficavam mais claras na barra da camiseta.

Camisa da Argentina na Copa de 2014

Espanha em 2010

A Fúria foi campeã do mundo pela primeira vez com uniforme sóbrio feito pela Adidas para a Copa de 2010.

Camisa da Espanha na Copa de 2010

França em 2014

Em 2014, a Nike preparou um uniforme para a Seleção Francesa com tom de azul mais escuro do que estamos acostumados.

Camisas da França na Copa de 2014

França em 2018

Já em 2018, o segundo uniforme da França mereceu atenção especial. Repare na camisa branca utilizada na campanha do segundo título mundial dos franceses.

Camisa da França na Copa de 2018

Holanda em 1974

Em 1974, o Carrossel Holandês surpreendeu o mundo com o estilo de jogo implementado por Rinus Michels. O time do “Futebol Total” usou uma das mais belas camisas da história das Copas, fabricado pela Adidas. Curiosamente, o craque Cruyff, por não chegar a acordo de patrocínio com a marca, usava uma versão diferente da camisa holandesa, com apenas duas listras nas mangas, em vez das três tradicionais da Adidas.

Camisa da Holanda em 1974

Inglaterra em 1966

No único título da Inglaterra em Copas do Mundo, a camisa toda vermelha entrou para o rol das mais bonitas de todos os tempos.Camisa da Inglaterra em 1966

Itália em 2002

A Itália não conseguiu fazer boa campanha em 2002, mas o uniforme feito pela Kappa também merece destaque.

Camisa da Itália na Copa de 2002

Nigéria em 2018

A irreverência costuma marcar o futebol africano. Talvez essa seja a motivação para a camisa que a Nike preparou para a Seleção da Nigéria na Copa de 2018. Vale lembrar que uma versão similar já havia sido usada pelos nigerianos em 1994.

Camisa da Nigéria na Copa de 2018

URSS em 1986

As letras de União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (na sigla em russo) sobre a camisa vermelha fez o uniforme utilizado na Copa do Mundo de 1986 ser um dos mais marcantes da história das Copas.

Camisa da URSS em 1986

Uruguai em 2018

Bicampeão mundial, o Uruguai ostenta a bela camisa celeste. Para 2018, a Puma apostou em uma versão com o Sol da bandeira uruguaia em tom de azul mais claro como uma “marca d’água” da camiseta.

Camisa do Uruguai em 2018

Uniformes da Seleção Brasileira ao longo da história

Se você sentiu falta de camisas da Seleção Brasileira, não se preocupe. Reservamos um espaço apenas para os uniformes usados pelo Brasil ao longo da história. Recentemente, a CBF relançou a camisa branca! Você sabe a última vez que ela tinha sido usada?

Brasil em 1930 e 1934

Nas duas primeiras edições da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira disputou os mundiais com camisas brancas e golas azuis.

Camisa da Seleção Brasileira de 1930 e 1934

Brasil em 1938

Em 1938, o Brasil seguiu usando a camisa branca, mas abandonando a gola polo.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1938

Brasil em 1950

A camisa branca foi a primeira da história da Seleção Brasileira. Porém, depois do Maracanazo, com a derrota para o Uruguai na final da Copa de 1950, essa versão caiu em desuso. Após um concurso popular, o uniforme branco foi substituído pela camiseta amarela com calções azuis.

Brasil em 1954

A Seleção Brasileira utilizou a camisa amarela pela primeira vez em Copas em 1954, com gola polo verde.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa de 1954

Brasil em 1958

Você sabia que a camisa azul do Brasil é uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida? Quando chegou à final da Copa do Mundo de 1958, a Seleção Brasileira enfrentaria a anfitriã Suécia, que também vestia camiseta amarela. Assim, o azul foi escolhido para ser o segundo uniforme do time nacional, com a justificativa que essa é a cor do manto de Nossa Senhora, padroeira do Brasil.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958

Brasil em 1962

No seu segundo título mundial, a Seleção Brasileira levantou a taça com seu uniforme principal, com a camisa amarela e a gola verde.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962

Brasil em 1966

Na busca pelo tricampeonato consecutivo, o Brasil acabou eliminado em jogo com Portugal uniforme similar ao usado na Copa anterior.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966

Brasil em 1970

No tricampeonato mundial, o Brasil usou a lendária camisa amarela com golas verdes redondas, além de detalhe em verde na manga.

Camisa da Seleção Brasileira em 1970

Brasil em 1974

A novidade da camisa da Seleção Brasileira na Copa de 1974 foi a inclusão das 3 estrelas acima do escudo da CBD (Confederação Brasileira de Desportos).

Camisa da Seleção Brasileira em 1974

Brasil em 1978

A camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978 manteve a gola redonda, mas trouxe as listras da Adidas nas mangas.

Camisa da Seleção Brasileira em 1978

Brasil em 1982

Reconhecida como uma das maiores seleções de todos os tempos, mesmo sem ter vencido a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de 1982 usou uniforme parecido com o do tri mundial. As diferenças principais são as estrelas e o escudo da CBF, substituindo a antiga CBD.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982

Brasil em 1986

Na Copa do Mundo de 1986, pela primeira vez, a marca do fabricante foi posicionada na frente da camisa da Seleção Brasileira. Também voltou a ser usada a gola polo.

Camisa da Seleção Brasileira em 1986

Brasil em 1990

A camisa da Seleção Brasileira em 1990 era fabricada pela Topper.

Camisa da Seleção Brasileira em 1990

Brasil em 1994

No tetracampeonato mundial, a camisa da Seleção Brasileira foi produzida pela Umbro. Nessa versão do uniforme do Brasil, a fabricante inglesa apostou em colocar três escudos da CBF como uma “marca d’água” no uniforme.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994

Brasil em 1998

Campeão na Copa anterior, o Brasil voltou à final em 1998 com uma camisa com listras verdes nas mangas. Aquela foi a primeira camisa feita pela Nike feita para a Seleção Brasileira em Mundiais, e também a primeira com as 4 estrelas no peito.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998

Brasil em 2002

Poucas vezes a camisa da Seleção Brasileira teve tantos detalhes em verde quanto na campanha usada no pentacampeonato mundial.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002

Brasil em 2006

Para a Copa do Mundo de 2006, a Nike apostou em voltar às tradições e deixar a camisa da Seleção Brasileira com menos detalhes em verde. As novidades ficaram por conta de uma gola um pouco mais alta e a frase na camisa “Nascido para jogar futebol” na parte inferior e frontal da camiseta. E claro, essa foi a primeira Copa em que o Brasil usou o escudo com 5 estrelas.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006

Brasil em 2010

Na Copa do Mundo de 2010, o Brasil voltou a vestir uma camisa com gola redonda. Porém, havia também uma listra verde na altura do ombro.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010

Brasil em 2014

Para a Copa do Mundo no Brasil, a Nike apostou em um modelo de camisa similar ao usado no tri mundial, em 1970. A principal diferença ficou por conta do desenho da gola.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014

Brasil em 2018

Em 2018, poucos detalhes mudaram na camisa da Seleção Brasileira. Novamente, o tipo de gola foi a principal diferença em relação ao mundial anterior.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018

Novo uniforme da Seleção Brasileira 

Em 2019, a CBF decidiu resgatar a camisa branca da Seleção Brasileira. O novo uniforme foi apresentado pelo atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, e é uma homenagem ao primeiro título do Brasil na Copa América, em 1919.

Camisa branca da Seleção Brasileira apresentada por Vinícius Júnior

Camisa branca do Brasil

Desde 1953, o time nacional não vestia branco. A reestreia do uniforme nessa cor será na estreia da Copa América de 2019, contra a Bolívia, em 14 de junho, no Morumbi.

Além da volta da camisa branca, a CBF divulgou a nova camiseta amarela, com o retorno da gola polo — como você pode ver na foto acima — e o seu novo escudo, que ainda não será usado nos uniformes da Seleção Brasileira.

Novo escudo da CBF

Agora que você já viu mais de 70 camisas de futebol, já é possível apontar qual é sua preferida? Sentiu falta de algum uniforme bonito nessa relação? Compartilhe sua opinião com a gente.

E se você gosta de listas, aproveite para conferir também a relação dos melhores pilotos de todos os tempos e ver quais são os maiores tenistas da história!

Ficha Técnica
Título
Os 85 uniformes mais bonitos do mundo de times e seleções
Resumo
Apontar um uniforme com o mais bonito de todos no mundo no futebol pode até ser injusto. Por isso, optamos por fazer uma lista com as camisetas que gostaríamos de ter na nossa coleção. Vale tanto camisetas de times quanto de seleções!
Autor

Comentários

Salvar