Ramon Dino foi um dos grandes destaques do Mr. Olympia. O brasileiro teve uma ótima performance e sua exibição causou um certo alvoroço na mídia internacional.

No entanto, Ramon acabou terminando na segunda colocação por mais um ano consecutivo, perdendo para Cbum, que garantiu seu quinto título da categoria.

Veja também: Quanto Ramon Dino ganhou pelo segundo lugar no Mr. Olympia 2023?

Ramon Dino pode ter perdido o Mr. Olympia por razões políticas?

TORCIDA INUSITADA: Atleta da Seleção Brasileira torce para Ramon Dino
Reprodução

De fato, a derrota de Ramon Dino causou uma grande insatisfação por parte do público brasileiro, que considerou que o acreano foi roubado e merecia ter vencido Cbum.

Dessa forma, começou uma teoria de que Ramon acabou na segunda colocação por motivos políticos. Primeiramente, pelo brasileira não saber falar inglês.

Por outro lado, seu concorrente direto, Chris Bumstead é dono de uma marca de roupas e também de suplementos. Dessa forma, o canadense seria uma melhor opção para representar o Mr. Olympia como pentacampeão.

No entanto, essa não é a verdade, já que um campeonato de fisiculturismo não se trata do melhor atleta e sim do pior em questão de comparações.

O Shape segue sendo o critério mais importante no Mr. Olympia, e Ramon Dino acabou sendo superado por alguns pequenos detalhes como uma perna mais lisa e também a posterior da coxa.

Gosta do Mr. Olympia e do mundo do Fisiculturismo? Então siga no Esportelândia e confira nossos outros conteúdos sobre o assunto