O apoio de patrocinadores e marcas de suplementos desempenha um papel crucial para os atletas de fisiculturismo, especialmente para os que competem em grandes competições, como o Olympia 2023.
Essas parcerias proporcionam os recursos necessários para a preparação, além de darem reconhecimento e visibilidade no cenário esportivo.
No entanto, em um cenário raro ocorreu no Olympia 2023. O atleta brasileiro Fabrício Moreira provou que é possível competir no mais alto nível, mesmo sem o respaldo de patrocinadores, durante sua estreia no show mais importante do fisiculturismo.
Fabrício Moreira consegue ficar em 9° do mundo no Mr. Olympia 2023 mesmo sem patrocínio
De fato, ter acesso a suplementos de qualidade, bem como apoio financeiro para as despesas de treinamento e viagens, é fundamental para competir no nível do Olympia 2023.
Fabrício Moreira, no entanto, enfrentou o desafio de competir no show sem qualquer patrocínio.
Essa é uma realidade rara no mundo do fisiculturismo profissional, especialmente em um evento de tamanha relevância com um dos maiores atletas do cenário nacional.
Muitos fisiculturistas dependem fortemente do apoio de marcas e patrocinadores para financiar suas dietas e despesas relacionadas a competições. Porém, Moreira arcou com tudo sozinho.
Mesmo assim, ele não permitiu que essa limitação o impedisse de competir no palco do Olympia 2023.
Ver essa foto no Instagram
Veja: Ramon Dino faz revelação IMPRESSIONANTE sobre próxima competição
Fabrício Moreira no Mr. Olympia 2023
A categoria 212 é conhecida por ser altamente competitiva, com fisiculturistas de elite, como Shaun Clarida e Felipe Moraes, competindo por posições cobiçadas.
Apesar de não contar com o apoio que muitos de seus concorrentes tinham, Moreira surpreendeu o público ao conquistar a 9ª posição no Mr. Olympia 2023.
Ainda valer destacar que Moreira ficou à frente de seu compatriota Felipe Moraes, da Darkness, que ficou em 10º lugar na mesma categoria.
Por hora, o atleta, que agora é o top 9 do mundo na 212, continua sem nenhum investimento proveniente de uma marca de suplementos.
Veja: Zancanelli fica fora do top 10 do Mr. Olympia e faz forte desabafo
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.