Em suma, neste fim de semana a atleta Gessica Brun competiu pela categoria Bikini profissional no show americano California Night Of Champions 2023. A competidora ficou com o top 2 de uma batalha envolvendo 22 fisiculturistas.

De fato, o feito realizado por Brun de ter chegado tão perto do título diante de tantas oponentes evidencia o quão grande é seu nome dentro do cenário profissional. Assim, há grandes chances dela continuar trilhando seu caminho até o Mr. Olympia 2023.

Nesse sentido, Gessica Brun concedeu entrevista exclusiva ao o Esportelândia comentando sobre o top 2 deste fim de semana e já aproveitou para falar sobre o restante da temporada. 

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Gessica Brun admite que competir no California Pro foi uma experiência única

A atleta ainda não conseguiu ser campeã nesta temporada, porém, ter conquistado um top 2 num show de alto nível como este é motivo de comemoração. A própria Brun comentou que a experiência de subir e chegar neste patamar foi incrível.

Foi sensacional, foi uma experiência que eu nunca tinha vivido. Um top 2 em um line up de 22 atletas… Eu não tenho nem o que falar, de verdade. As pessoas me perguntam: “como você se sente”, e só vem na minha memória a sensação que é estar no palco.

Entretanto, mesmo que essa tenha sido apenas a primeira vez competindo nos Estados Unidos, a Bikini confessou que não estava sob pressão. Na verdade, Gessica Brun admitiu estar “muito tranquila”.

Por mais que tenha sido a primeira vez, eu estava muito tranquila. Consegui viver aquele momento, então cada passo que eu dava, cada detalhe, cada transição, eu tava vivendo. Eu estava sentindo. Eu estava muito presente naquele momento. 

[Entrevista] "O objetivo final é...": Gessica Brun fala sobre sua carreira e planejamentos para a temporada
Gessica no Muscle Contest Campinas 2023, onde foi top 2. Reprodução/ Giba Jr.
Ainda, a atleta fez questão de mencionar o quão emocionante foi ter competido neste evento que, de fato, foi um dos melhores desta temporada.

Eu venho me mantendo, fiz seguidas competições batendo na trave, top 2, top 3. Mas, como eu falei, por ser a primeira vez competindo aqui e levar um top 2, não tem palavras. Essa experiência é algo que eu acho que vou ficar dias e dias relembrando na minha cabeça o quão bom foi. 

Brun comentou sobre sua carreira: “que orgulho que eu tenho”

Durante a entrevista, a competidora profissional comentou que sente muito orgulho do seu trajeto dentro da IFBB Pro League. Mesmo sem ter conquistado sua vaga para o Olympia deste ano, Gessica Brun destacou:

Quando eu paro para pensar e olhar a trajetória que a Gessica Brun vem trilhando, sempre ali, no topo, apresentando o melhor físico, pegando o feedback e levando pro próximo show, chegando e brigando pelo top 1. Então saber que eu estou ali batendo na trave é olhar para a “Gessica” e falar: “cara, que orgulho que eu tenho de ver onde tu chegou, onde tu está chegando, o caminho que tu tá trilhando, sempre brigando pelo primeiro, sempre estando no topo.” Então, eu me orgulho muito de mim mesma, me orgulho muito de onde eu consigo chegar. 

Gessica Brun comenta sobre Mr. Olympia 2023: “é objetivo”

Por fim, a jovem atleta exaltou que vem competindo e lutando para conquistar sua vaga para o Mr. Olympia 2023. Afinal, estar subindo ao lado das melhores do mundo colocaria seu nome de vez no topo do bodybuilding profissional.

Essa ainda é a segunda competição deste ano. Eu não sei ainda qual é o próximo. Agora a gente tem mais alguns shows no Brasil, assim que eu voltar para o Brasil vou conversar com meu treinador e com a minha patrocinadora e nós vamos decidir juntos qual vai ser minha próxima competição. Então ainda não tenho um campeonato certo que eu vou. Mas sim, tem outros shows que vou fazer esse ano para ter, de fato, minha vaga para o Olympia. Porque todos esses shows que eu tenha feito, por mais que eu queira e estou evoluindo a cada show, o objetivo final é ter a vaga do Olympia.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.