Em menos de seis semanas, o atleta Gabriel Zancanelli, que é um dos grandes representantes brasileiros da Classic Physique, vai competir no evento profissional do Tampa Pro.

De fato, Zanca chega como um dos favoritos para conquistar o título do show e, de acordo com expectativas, deve enfrentar outros grandes adversários, como Terrence Ruffin e Logan Franklin.

Com base nisso, o brasileiro vem se dedicando firmemente na dieta e nos treinos para alcançar seu objetivo e se sagrar campeão. Assim, em vídeo publicado no canal da Probiótica, Gabriel Zancanelli revelou os detalhes da sua atual dieta.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Gabriel Zancanelli fala sobre preparação para o Tampa Pro

Em suma, o principal fato destacado por Zancanelli foi em relação a sua dieta atual. O atleta não escondeu que está numa fase complicada quando se trata de fome e cansaço.

A preparação, como tem que ser, começou a ficar difícil. O difícil que eu digo é sentir um pouco de fraqueza para fazer as atividades e fome. Só que a fome quando vem me traz aquela sensação de estar no caminho. 

Ainda nesse sentido, ele destacou que vem comendo quantidades mínimas de carboidratos no seu dia a dia.

O atleta também revelou que no dia de descanso é onde a preparação realmente aperta e ele sente ainda mais fome.

No meu dia de descanso eu tenho uma hora de cardio. Só que de carboidrato, na dieta, eu vou ter 50 gramas de aveia de manhã e 200 gramas de arroz na terceira refeição. 

Por fim, o jovem competidor afirmou que, apesar do cansaço constante nessa fase da dieta, se sente motivado e ansioso para fazer seu primeiro show neste ano.

Eu estou com fome, estou cansado, estou numa fase difícil. Começou dois treinos, está tendo mais cardios. Mas também estou naquela fase onde eu consigo visualizar as melhores que trouxemos para o físico. Essa motivação está muito grande, acredito realmente que a gente vai apresentar um excelente trabalho e estou ansioso.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: