Desde que chegou ao Estrela Vermelha da Sérvia, Yago Mateus vem ganhando bastante destaque na equipe. O brasileiro tem bons números ofensivos e mostra muita habilidade para armar o jogo.

Nas últimas duas partidas, Yago saiu de quadra com mais de dez pontos e foi vital para o funcionamento da equipe nos jogos.

Yago Mateus tem ótimo jogo mas não evita dura derrota

Yago Mateus
Icon sport

O Estrela Vermelha de Yago Mateus viajou até à França para enfrentar o Lyon-Villeubanne pela vigésima rodada na Euroliga.

Em um confronto equilibrado nos três primeiros quartos, o Estrela Vermelha conseguiu manter o jogo igual e não deixou os mandantes dispararem.

Ao final do terceiro período, a equipe perdia por somente três pontos e Yago comandava as ações, o brasileiro ajudou na pontuação e principalmente na armação.

No entanto, o quarto derradeiro acabou com os visitantes sucumbindo mesmo com a ótima atuação de Yago Mateus, que foi o maestro da equipe com nove assistências e dezesseis pontos.

A partida terminou com vitória dos franceses por 100 x 91. Essa foi somente o quarto triunfo da equipe, que ocupa a penúltima posição na Euroliga.

Situação do Estrela Vermelha de Yago Mateus na Euroliga

A derrota complicou ainda mais a dura vida do Estrela Vermelha na Euroliga. Mesmo com as boas atuações recentes de Yago Mateus, a equipe aparece somente na décima terceira colocação.

O histórico dos sérvios é negativo, somando 12 derrotas e apenas 8 vitórias na competição Europeia.

Yago e seus companheiros voltam a quadra nesta quinta-feira contra o Milano na Itália às 16h30 (Horário de Brasília). Os rivais estão uma posição à frente do Estrela Vermelha na tabela.

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.