Não há como negar, qualquer fã do esporte que entenda o mínimo sobre o assunto já consegue reconhecer o crescimento do basquete brasileiro e a importância que seus jogadores estão ganhando mundo afora, como no caso do jovem Elliot Jardini.
Aos 15 anos, o garoto de 1m90 tem o apelido de Totti e está chamando a atenção na base do basquete espanhol. Formado nas categorias da Liga Sorocabana, por meio da Academia LSB, Elliot está ganhando espaço no Torrejon.
Assista aos lances de Elliot Jardini no basquete
A nova joia do basquete brasileiro
Dono de uma estatura invejável para os que sonham com o basquete, o jovem Elliot Jardini tem conseguido alinhar a sua desenvoltura com o talento dentro de quadra. Natural da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, o próprio conta que começou a jogar ainda durante a pandemia de Covid-19.
Comecei no basquete na metade de 2020, na pandemia, e no final daquele ano passei a treinar na Liga Sorocabana. Joguei 2021 inteiro no time de Sorocaba.
Em 2022, o Torrejon me convidou para fazer provas lá durante um mês. Em fevereiro voltei para o Brasil e joguei até setembro, quando a equipe espanhola me chamou para atuar toda a temporada.
Cavando seu espaço nas equipes sub-16 A e Sub-18 C do Torrejon, tradicional clube do basquete espanhol, o brasileiro revelou que tem o sonho de um dia chegar na Seleção Brasileira, por isso se dedica diariamente.
Está sendo uma experiência muito boa, estou conhecendo novos lugares, times, jogadores e estilos de jogo. Nosso objetivo para essa temporada é tentar classificar para o Campeonato da Espanha.
Para as demais temporadas, continuar evoluindo e, se Deus quiser, ser chamado para jogar pela Seleção Brasileira.
Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O olhar do técnico
Trabalhando diariamente com Elliot Jardini, o técnico Rinaldo Rodrigues acredita que a tendência é de crescimento do jovem atleta a cada temporada. O treinador pontua os rebotes, defesas e nas infiltrações como as qualidades principais do jovem ala/pivô.
O Elliot está bem na Espanha, que é um grande mérito dele, pois é esforçado e tem os objetivos definidos. Tem tudo para crescer e se desenvolver.
Por fim, Elliot Jardini ressalta que a formação na Liga Sorocabana de basquete teve grande influência em seu desenvolvimento dentro do esporte, aprendendo técnicas que pretende levar consigo para o resto da carreira no basquete.
A Liga Sorocabana de Basquete foi muito importante na minha formação como jogador e como pessoa também.
O Rinaldo e o Lucas ‘Fumaça’ Marciel me ensinaram grande parte do que sei e uso nos meus jogos.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos:
- [Exclusivo] Astro do Memphis Grizzlies, Mãozinha revela suas maiores inspirações na NBA
- Do Brasil a NBA: Mãozinha revela sua inspiradora jornada até o Memphis Grizzlies
- Brasileiro Mãozinha assina acordo com clube da NBA
- [EXCLUSIVO] Presidente do Franca, Luís Prior exalta vitória após caos contra o Bauru no NBB
- Promessa brasileira, Kamilla Cardoso decide jogo emocionante nos Estados Unidos
- Líder da geração, Yago Mateus revela chance de vaga do Brasil em Paris 2024: “Sem dúvidas que…”
- Após amassar o Paraguai, Yago Mateus exalta desempenho do Brasil: “Gostamos de dar show!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.