Após renovar o seu contrato com o Memphis Grizzlies por mais 10 dias, Mãozinha segue sendo um dos principais destaques da equipe na NBA, principal liga de basquete do mundo. Na noite da última sexta-feira (5), por exemplo, foi responsável pela melhor partida de um brasileiro no campeonato em dois anos.

Com um total de 17 pontos (empatado como a maior pontuação do time), além de nove rebotes, um toco e um roubo, o ala/pivô comandou as ações da sua equipe dentro de quadra, levando a uma vitória contundente contra o Detroit Pistons.

Em entrevista ao Esportelândia, Mãozinha revela suas referências na NBA

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

As referências de Mãozinha, novo craque do Memphis Grizzlies

Em entrevista exclusiva aos repórteres Nicollas Almeida e Eric Filardi, do Esportelândia, Mãozinha abriu as portas da sua vida para revelar tudo o que os fãs nem fazem ideia. Em um dos momentos da conversa falou sobre as suas principais referências na NBA.

Craque nas enterradas e finalizações de jogadas, o atleta brasileiro apontou dois nomes de peso como os jogadores em que ele mais se inspira na principal liga de basquete do mundo.

É um pouco difícil de comparar comigo, mas eu diria que um jogador que eu gostava bastante era do Andrew Wiggins, que ajudou o Golden State a ser campeão. Eu gostava bastante dele, é um cara grande que vai no rebote, joga acima do aro, consegue marcar todo mundo.

O Aaron Gordon também é um cara que eu gosto bastante, um cara inteligente.

Depois do espetáculo contra o Detroit Pistons, Mãozinha entra em quadra na noite deste sábado (6), para defender o Memphis Grizzlies contra o Philadelphia 76ers. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: