Se dentro das pistas as temporada de 2024 da Fórmula 1 está um tanto quanto morna, principalmente com Max Verstappen dominando tudo mais uma vez, do lado de fora os bastidores estão pegando fogo, ainda mais entorno da Alpine.

Pior equipe da atual edição da categoria de elite dos esportes a motor, a escuderia francesa ocupa a lanterna da tabela de classificação. Para ajudar, começaram a surgir rumores de que a equipe estaria sendo colocada à venda.

Entenda mais a respeito dos boatos sobre venda da Alpine

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Vice-presidente crítica rumores sobre venda

Insatisfeito com os rumores de que a Alpine está sendo colocada à venda, Bruno Famin, atual vice-presidente da escuderia, concedeu entrevista ao portal Formula Rapida, onde se mostrou bastante incomodado.

Segundo revelado pelo próprio Famin, a Alpine não está procurando um comprador. Ao invés disso, o vice-presidente aposta em um projeto de retomada do bom desempenho.

Temos o projeto de desenvolver a notoriedade da marca Alpine em todo o mundo através do automobilismo e da Fórmula 1 em particular.

Temos todo o apoio da alta administração. A equipe não está à venda. Continuaremos a nos esforçar para atingir nossos objetivos.

Alpine Bruno Famin
Alpine é a atual lanterna da Fórmula 1 – Icon Sport

Sobre a atual situação da Alpine, que ocupa a última colocação do campeonato de construtores da Fórmula 1, Famin acredita que o foco segue sendo a evolução para voltar a brigar nas posições de cima.

Não é um período divertido. Não estamos onde queremos em termos de desempenho, não estamos fazendo o projeto para ficar em P15 ou P16.

Queremos estar na frente, queremos desenvolver o desempenho do carro e queremos lutar por pódios e vitórias o mais rápido possível.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: