Ayrton Senna e Alain Prost protagonizaram uma das grandes rivalidades da história da Fórmula 1. Enquanto o francês foi quatro vezes campeão da principal categoria de automobilismo do mundo, Senna venceu por três vezes.

De fato, a relação entre os pilotos foi cheia de altos e baixos. No entanto, Prost revelou recentemente que chegou a ter inveja de Ayrton Senna pelo tratamento dos brasileiros com o piloto.

Alain Prost detalha sua relação com Ayrton Senna e revela ciúmes do tricampeão da Fórmula 1

Na visão de Alain Prost, sua relação com Senna tem três períodos. O primeiro foi quando o brasileiro entrou na categoria. Em seguida, discussões e uma briga. Já o terceiro, foi de amizade logo após o francês se aposentar da Fórmula 1:

Nosso relacionamento era muito, muito bom no começo, quando ele entrou na Fórmula 1. E então tivemos alguns anos juntos, especialmente em 1988 com a McLaren, e depois com equipes diferentes. Em 1989, tivemos uma discussão, um mal-entendido, e não nos falamos por alguns anos. Então, foram cerca de 3 períodos.

“Ayrton Senna tinha o Brasil ao seu lado e eu tinha ciúmes. Isso nunca aconteceu comigo”
Ayrton Senna e Alain Prost em 1988 [IconSport]
Em seguida, o ex-piloto destacou que começou a entender Senna depois que deixou a Fórmula 1. Além disso, Prost afirmou que teve uma grande conexão com seu antigo rival.

Depois que me aposentei em 1993, durante todo o inverno tivemos uma grande conexão. Lembro que a maioria das conversas que tivemos e essa relação me ajudaram a entendê-lo, sua personalidade e seu desejo de me vencer. Eu entendo, entendo muito. O relacionamento, a maneira como estávamos juntos, era muito diferente dependendo do período.

Por fim, Alain Prost revelou que tinha ciúmes de Ayrton Senna. O piloto comentou sobre o tratamento que o povo brasileiro tinha com Senna e lamentou não ter o mesmo apoio dos franceses.

Ele trouxe muito para o povo brasileiro, eu percebo isso. Toda vez que íamos ao Brasil, quando brigávamos, eu podia ver que eu tinha um pouco de ciúmes de que ele [Ayrton Senna] tinha o Brasil ao seu lado. Isso nunca aconteceu comigo.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: