Felipe Drugovich é um dos principais nomes do automobilismo nacional. No entanto, o campeão da Fórmula 2 do ano de 2022 ainda não conseguiu um assento em uma equipe da Fórmula 1. Dessa forma, o brasileiro atua constantemente como reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll na Aston Martin.

Apesar das expectativas da torcida do Brasil, quem realmente conseguiu um lugar na Fórmula 1 foi o jovem Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos. O paulista fará sua estreia em 2025 pela Sauber.

Novo companheiro de Max Verstappen, Liam Lawson defende vaga para Felipe Drugovich na Fórmula 1

De fato, a Fórmula 1 terá um alto número de novatos na próxima temporada. Porém, nenhum deles será Felipe Drugovich. Na opinião do novo companheiro de Max Verstappen, Liam Lawson, o brasileiro deveria ter uma vaga na principal categoria de automobilismo do mundo em 2025.

É uma loucura ele estar fora. Se alguém merece um assento agora, é o [Felipe] Drugovich. Ele foi mais rápido que Lance Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi no ano passado e terminou a sessão em terceiro. E em 2024, ele também foi mais rápido que Fernando Alonso no TL1. Então, ele certamente merece uma vaga.

“É loucura! Se alguém merece estar na Fórmula 1 é Drugovich. Foi mais rápido que Alonso”
Felipe Drugovich correndo pela Aston Martin [IconSport]
Ex-rival de Drugovich na Fórmula 2, Lawson citou as sessões em que o paranaense foi superior aos seus companheiros em Abu Dhabi. Na primeira ocasião, em 2023, Felipe bateu com tranquilidade Lance Stroll. Já nesta temporada, terminou na frente de Fernando Alonso.

A chance de Drugovich é em 2026?

Apesar dos pedidos para que Felipe consiga um lugar na Fórmula 1, suas chances de entrar na categoria em 2025 são pequenas. No entanto, com as mudanças previstas para 2026 e a chegada da Cadillac ao grid, o piloto pode acabar finalmente tendo uma oportunidade em alguma equipe.

Drugovich revelou ao portal F1 Mania Net que ficar perto da Fórmula 1 é um de seus planos para 2025 e que espera continuar na Aston Martin.

O plano é seguir mais um ano. Com a Aston Martin mesmo, não tem nada anunciado, mas seria o justo. E seguir fazendo corridas no Endurance, com outras categorias.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: