A General Motors vai se tornar a 11ª equipe do grid da Fórmula 1 em 2026 e os rumores de que Felipe Drugovich pode fazer parte da nova escuderia já começaram.

Sob o nome GM/Cadillac, a nova equipe da Fórmula 1 também será fornecedora de motores para a categoria a partir do ano de 2028.

Felipe Drugovich pode entrar na Fórmula 1 em 2026 na GM/Cadillac

As chances de Felipe Drugovich entrar na Fórmula 1 começam a aumentar a partir de 2026. O piloto brasileiro foi campeão da Fórmula 2 e até o momento não conseguiu uma oportunidade na maior categoria do automobilismo.

De fato, Drugovich segue como reserva e piloto de teste da Aston Martin na Fórmula 1. No entanto, o brasileiro segue integrado na Fórmula 1 e chegou a negociar com a Williams e a Sauber.

O mais interessante do anúncio da Cadillac na Fórmula 1 é a relação do brasileiro com a nova escuderia. Drugovich já correu as 24 Horas de Le Mans pela equipe. Assim, já existe uma certa aproximação do piloto com o time.

É óbvio que existem outras possibilidades e, até 2026, muita coisa deve acontecer. No entanto, as chances de Drugovich são reais para o futuro da GM/Cadillac. A experiência do brasileiro como piloto de testes na Aston Martin pode ser importante em uma nova equipe.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: