Um dos pilotos mais reconhecidos do Brasil, Rubens Barrichello revelou que estaria disposto a renunciar de sua aposentadoria da Fórmula 1 e voltar para a categoria no auge de seus 52 anos.

O ex-piloto da Ferrari se aposentou da Fórmula 1 em 2011. Em seguida, começou a competir na Stock Car. No Brasil, Barrichello foi campeão da categoria em 2014 e 2022.

Rubens Barrichello fala em retornar à Fórmula para ajudar Fernando Alonso

Segundo o jornal Marca, Rubens Barrichello declarou que deixaria sua aposentadoria da Fórmula 1 para ajudar Fernando Alonso a conquistar seu terceiro título mundial. Para isso, bastaria um convite do espanhol.

Se Fernando (Alonso) vier agora e quiser que eu seja seu companheiro de equipe na Aston Martin, ainda estarei preparado”, disse Barrichello ao podcast da Fórmula 1.

Aos 52 anos, Rubens Barrichello sonha com retorno na Fórmula 1 para ajudar Alonso
Rubens Barrichello, Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella em 2006 [Icon Sport]
A boa relação com o bicampeão mundial já rendeu uma parceria nas 24 horas Le Mans no ano de 2020.

O Alonso me ligou há três anos e queria que eu fosse seu parceiro nas 24 Horas de Le Mans e não há ninguém mais competitivo que eu, por isso aceitei”.

A volta de Barrichello parece improvável na Fórmula 1 atual. No entanto, caso ocorra, o brasileiro será o nono piloto mais velho da história da categoria, segundo o jornal Marca. O recorde atual é de Louis Chiron, que participou do GP de Mônaco aos 55 anos na temporada de 1955.

Vale dizer que Fernando Alonso também já é um veterano na Fórmula 1. O piloto atualmente tem 43 anos e pretende seguir competindo pela Aston Martin.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: