Lando Norris revelou como a vitória “impressionante” de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo afetou seu estado de espírito nos dias seguintes.

Para o piloto da McLaren, foi difícil aceitar o resultado em Interlagos, onde ele largou da pole position enquanto o holandês começou na 17ª posição.

Apesar da vantagem inicial, Norris terminou em sexto lugar, enquanto Verstappen surpreendeu ao ampliar sua liderança no campeonato de 44 para 62 pontos, desafiando todas as expectativas.

Foi desmoralizante, afirma Lando Norris

Lando Norris revelou como a vitória “impressionante” de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo afetou profundamente seu estado de espírito nos dias seguintes.

O piloto da McLaren, de 25 anos, admitiu que a reviravolta na corrida foi difícil de aceitar.

Norris largou da pole position em Interlagos, enquanto Verstappen iniciou em 17º, mas terminou em sexto lugar, enquanto o tricampeão surpreendeu ao ampliar sua liderança no campeonato de 44 para 62 pontos, desafiando todas as expectativas.

Norris compartilhou que essa mudança brusca na sorte o levou a uma “reflexão dura”, reconhecendo que suas aspirações ao campeonato estavam praticamente perdidas.

Ele descreveu a experiência como “desmoralizante”, ressaltando o impacto emocional de ver suas chances diminuírem de forma tão dramática.

Quando estamos no começo da temporada, é mais como ‘que assim seja' e você só vê o que acontece depois…

…Mas esse foi quase um momento decisivo para o campeonato – foi um momento decisivo para o campeonato. As portas estão quase fechadas, disse Norris à mídia, para o RacingNews365 .

Lando também afirmou o quão complicado foi assimilar tudo, afirmando ter ficado por uma semana após o resultado negativo no Brasil.

Por uma semana fiquei muito desanimado depois do Brasil porque percebi que as coisas estavam fora do meu controle agora, não necessariamente ao meu alcance.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos da Fórmula 1, veja no Esportelândia: