Com sete títulos da Fórmula 1 conquistados, e considerado um dos maiores pilotos da categoria, o inglês Lewis Hamilton é uma das figuras mais notórias do automobilismo mundial.

O piloto tem seu nome citado sempre dentro ou fora das pistas, carimbando cada vez mais o seu nome na história da categoria.

No entanto, nem sempre foi assim, é oque lembra o brasileiro Rubens Barrichello, quando lembrou de um episódio envolvendo ambos, ainda na temporada de 2009, onde Hamilton admitiu a dificuldade de vencer o brasileiro em um GP.

Barrichelo relembra pergunta curiosa de Lewis Hamilton após derrota em 2009

Rubens Barrichelo participou recentemente do Podcast Flow falando sobre as histórias do automobilismo.

O brasileiro relembrou momentos marcantes de sua carreira, além de comentar diversos casos que marcaram sua memória no automobilismo.

Dentre esses casos, Rubens lembrou de uma ocasião em 2009 quando venceu Hamilton no GP de Valência, na Espanha, e foi perguntado pelo inglês como estava a sua cabeça em anos anteriores.

Posso te perguntar uma coisa? Falei, lógico. Ele falou, primeiro, parabéns. Segundo, como estava sua cabeça nos anos em que o carro não andava nada? Porque eu não acho que eu tenho essa capacidade. Naquele dia, naquele pódio, ele me perguntou isso.

Rubens Barrichello comentou sobre a postura de Lewis Hamilton após ser superado em uma corrida, destacando a reação do inglês.

Segundo Barrichello, Hamilton ficou dividido entre o orgulho em parabenizá-lo e a frustração por não ter vencido.

O brasileiro descreveu o momento como algo genuíno e pessoal, mostrando o lado humano do heptacampeão, que mesmo sendo extremamente competitivo, soube reconhecer a vitória de seu adversário

Ele estava muito mais orgulhoso, dando parabéns, meio chateado que havia perdido a corrida, mas foi uma confidência mesmo.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: