Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton é um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1. No auge de seus 39 anos, o britânico ainda tem grandes planos para o seu futuro na categoria. A partir de 2025, o veterano começa uma nova jornada na Ferrari.

No entanto, Hamilton sabe que seu tempo na Fórmula 1 está acabando. Como uma lenda da categoria, o piloto começa a ver jovens promissores chegando ao maior palco do automobilismo, como Kimi Antonelli e o brasileiro Gabriel Bortoleto.

Lewis Hamilton manda recado para Gabriel Bortoleto e outros novatos

Durante o GP de Las Vegas, Lewis Hamilton foi questionado por um repórter da NBC sobre qual conselhos daria aos jovens novatos da Fórmula 1 de 2025.

Não faça absolutamente tudo o que todos dizem para você fazer. Faça muitas perguntas. Não tenha pressa. Não deixe que a negatividade o afete porque, você sabe, as pessoas são tão negativas hoje em dia, julgando você sem parar.

Então, fique longe das redes sociais e mantenha sua família e seus amigos mais próximos por perto, porque eles são os únicos que são seus verdadeiros amigos e estarão lá para você quando forem buscar coisas.

Hamilton atinge marca de Raikkonen na Fórmula 1; Sainz ultrapassa Alain Prost
Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Singapura (Iconsport)

Hamilton também fez avisos para os novatos sobre críticas da imprensa:

Estamos falando de garotos de 18 anos. Eu me lembro de quando eu tinha 22 anos e fui jogado no fundo do poço. Você recebe treinamento como jovem piloto nas categorias de base, mas a maioria deles não é como você.

[Você] provavelmente [não terá] um assessor de imprensa. A equipe terá um assessor, mas ele não está cuidando de você. Ele está cuidando da equipe. Então, você é jogado no fundo do poço e tenta ser gentil, e as pessoas acabam se aproveitando de você.

A Fórmula 1 de 2025 terá um grid renovado com nomes jovens. Esse é o casa de Gabriel Bortoleto na Sauber, Kimi Antonelli na Mercedes, Oliver Bearman na Haas e Jack Doohan na Alpine.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: