Um dia para ficar na história! Na manhã deste domingo (3), os fãs e torcedores brasileiros de automobilismo voltaram um pouco no passado. Sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton fez um linda homenagem para Ayrton Senna no autódromo de Interlagos.
Guiando a McLaren MP4/5B, carro com o qual o ídolo nacional se sagrou bicampeão do mundo no ano de 1990, o atleta da Mercedes levou as arquibancadas à loucura e à emoção completa em um dia de chuva em um dos principais circuitos da Fórmula 1.
Assista ao momento em que Lewis Hamilton guia o carro de Ayrton Senna
A declaração emocionante de Lewis Hamilton
Depois de um momento espetacular pela pista de Interlagos, onde acontece a edição de 2024 do GP de São Paulo da Fórmula 1, Lewis Hamilton concedeu entrevista para a jornalista Mariana Becker, falando sobre o sentimento durante a homenagem a Senna.
Eu assistia Ayrton [Senna] correndo quando era criança, ouvindo o barulho desse motor, assistindo a ele pilotar, vencendo corridas com esse carro. Eu não posso acreditar que eu estou tendo a oportunidade de pilotar esse carro, do maior piloto de todos.
E, fazer isso na frente dessa torcida brasileira, que ficou ontem o dia inteiro debaixo de chuva, e que estiveram aqui desde às 3h da manhã essa manhã, é um dia muito especial pra mim. Eu só posso ser muito grato por todos que fizeram isso acontecer.
Lewis Hamilton aproveitou a oportunidade para declarar, mais uma vez, todo o seu amor e carinho pelo Brasil. Sete vezes campeão mundial, o atleta britânico sempre se disse fã de Ayrton Senna e até já recebeu a cidadania honorária do país verde e amarelo.
O carinho que eu recebo aqui tem sido uma surpresa muito grande pra mim. Minha família e eu somos tão gratos a todos no Brasil, por tanto amor e suporte que recebo.
Eu amo o Brasil. Eu amo as pessoas daqui. Sou muito grato de ter a minha cidadania aqui, me sinto honrado com isso. Espero que o Senna esteja orgulhoso e essa foi a minha melhor pilotada, a melhor volta do final do semana inteiro.
Eu agradeço a todos mais uma vez por aplaudirem essa oportunidade. É uma honra na minha carreira, isso nunca vai acontecer de novo, provavelmente.
Por fim, Lewis Hamilton ainda revelou que estava planejado para ele dar poucas voltas com a McLaren, mas acabou se empolgando com o momento e andou um pouco a mais do que devia.
Eu estou muito feliz e é por isso que eu não parei. Era para andar um pouco, e eu dei umas duas voltas a mais. Se eu pudesse, eu correria com esse carro hoje. Seria um prazer pra mim. Obrigado a todos aqui no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Após Barrichello, Emerson Fittipaldi detona escolha por Hamilton em homanagem a Senna
- Pietro Fittipaldi explica escolha da Haas por Oliver Bearman e desabafa: “Fiquei frustrado!”
- Namorada de Max Verstappen, Kelly Piquet dispara contra a Fórmula 1 e ironiza: “Parabéns, FIA!”
- Lewis Hamilton ironiza cancelamento da classificação e dispara contra presidente da Fórmula 1
- Gabriel Medina terá papel fundamental no GP de São Paulo da Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto fala pela 1ª vez e responde rumores de acerto com a Sauber para 2025
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.