A classificação para o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, programada para às 15h deste sábado (horário de Brasília), foi adiada devido à intensa chuva que atinge Interlagos.

Após diversas tentativas de adiar o início do evento, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu não permitir a realização da atividade nesta tarde.

Dessa forma, Lewis Hamilton ironizou o cancelamento e disparou contra o presidente da Fórmula 1.

Lewis Hamilton fica na bronca e manda recado para Stefano Domenicali

Conforme a página ElReyGuiri, Lewis Hamilton não poupou palavras para criticar Stefano Domenicali, atual presidente da Fórmula 1.

Segundo Hamilton, a decisão do cancelamento foi ‘ridículo', além de citar sobre uma condição melhor dos pneus para lidar com a forte chuva:

É ridículo. Devíamos sair. Se você nos desse pneus de chuva melhores com cobertores, teríamos podido correr.

Homenagem a Senna envolvendo Hamilton também foi adiada

Outro evento programado para a tarde deste sábado era uma homenagem a Ayrton Senna. Lewis Hamilton, fã assumido da lenda brasileira, teria a oportunidade de pilotar a lendária McLaren MP4/5B, que foi utilizada por Senna durante sua conquista do tricampeonato em 1990.

Segundo a equipe responsável pelo Grande Prêmio de São Paulo, é bastante provável que essa celebração ocorra na manhã de domingo, por conta da condição climática.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Reta final de temporada

O GP do Brasil é a 21ª prova da temporada. Max Verstappen, da equipe RBR, lidera a classificação com 367 pontos. Lando Norris, da McLaren, vem em segundo lugar com 323 pontos. Completando o top 3 está Charles Leclerc, da Ferrari, que soma 297 pontos.

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: