Nos últimos dias, antes do GP do Brasil, foi anunciado que Lewis Hamilton seria o responsável por dirigir antiga McLaren de Ayrton Senna. A homenagem irá acontecer no sábado (2), em Interlagos.

A escolha por um piloto não brasileiro gerou muita polêmica. De um lado, muitos defendem que havia brasileiros que poderiam ser escolhidos. De outro, as pessoas lembram que o britânico sempre foi muito fã do ídolo brasileiro.

No Brasil, Hamilton já mostra que foi a escolha certa.

Lewis Hamilton homenageia Ayrton Senna

Antes mesmo da homenagem nas pistas, Lewis Hamilton já mostra o grande respeito que tem por Ayrton Senna. Em suas primeiras aparições em São Paulo, o piloto da Mercedes apareceu vestido com uma camisa com o rosto do ídolo brasileiro.

Hamilton também sempre deixa muito claro o seu carinho pelo Brasil e nunca escondeu que é fã de Senna.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Hamilton comentou sobre a homenagem

Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (31), Lewis Hamilton falou sobre ter sido o escolhido para a homenagem. O piloto afirma que nunca pensou que iria dirigir o carro:

Todas as vezes que a gente vem pra cá é uma oportunidade de fazer isso (celebrar Senna), acho que alguns outros pilotos também fazem isso, mas eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Eu lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade

Saiba de tudo que acontece na Fórmula 1 com o Esportelândia: