Enfim, chegou o GP do Brasil! Max Verstappen, atual líder do campeonato, terá a oportunidade de proteger sua vantagem na disputa pelo título da temporada 2024 da Fórmula 1 durante o Grande Prêmio de São Paulo, que será realizado neste domingo (3).

No entanto, uma decisão de última hora fará com que o holandês perca algumas posições no grid, podendo comprometer as pretensões do atual tricampeão na busca por mais uma conquista.

Max Verstappen perde posições no grid do GP de São Paulo

Segundo o perfil oficial da Fórmula 1, Verstappen receberá uma penalidade de cinco posições no grid do GP de São Paulo após usar um novo motor. Porém, a punição aplicada ao piloto europeu não afetará a corrida sprint de sábado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Entenda o motivo da punição

Para controlar os gastos, cada equipe pode utilizar até quatro motores por temporada. A partir do quinto motor, o piloto enfrenta uma penalização no grid.

Max Verstappen ultrapassou essa cota ao usar seu quinto motor durante o Grande Prêmio da Bélgica, resultando em uma penalização de dez posições. Contudo, neste fim de semana, ele enfrentará apenas uma penalização de cinco posições, conforme as regras da Fórmula 1.

Após enfrentar problemas com o motor durante os treinos para o Grande Prêmio do México, ficou evidente que o holandês precisaria adicionar um novo motor à sua equipe antes do término da temporada, no qual lidera.

Max Verstappen
(Icon Sport)

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: