Um dos principais nomes do atual cenário do esporte brasileiro, o surfista Gabriel Medina nunca escondeu a sua admiração por diversas outras modalidades além da qual pratica com maestria. Neste final de semana, é a vez de se aventurar no automobilismo.
Um do momentos mais simbólicos da Fórmula 1 é a bandeirada final, comumente realizada por personalidades influentes em relação ao país onde a etapa acontece. Seguindo esse princípio, a categoria de elite dos esportes a motor fez uma escolha especial para este domingo (3).
Gabriel Medina já interagiu com piloto da Fórmula 1
O escolhido para a bandeirada final
Na tarde deste sábado (2), chegou a informação de que o surfista Gabriel Medina vai dar a bandeirada final da corrida principal do GP de São Paulo da Fórmula 1 2024. Será o responsável pelo momento emblemático de uma das principais etapas do calendário.
Um dos gestos de maior significado para o universo do automobilismo, o ato de sinalizar o fim da corrida com o agito da bandeira quadriculada costuma entrar para a história e marcar diversos momentos ao longo de toda a trajetória da F1.
Fã do universo das corridas, o surfista não dispensa qualquer oportunidade participar de eventos desse tipo. Afinal de contas, a paixão pelos esportes de alta adrenalina domina o seu coração.
Gabriel Medina na Fórmula 1
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surf e uma dos maiores nomes do Brasil dos últimos anos da modalidade. Na última edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o atleta venceu a medalha de bronze na categoria masculina.
O atleta será responsável pela bandeira quadriculada no fim da corrida principal do GP de São Paulo deste domingo (3). A prova terá início às 14h (horário de Brasília). Todas as informação da competição você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira lota praia de Natal em evento da WSL e leva Rayssa Leal e Isaquias Queiroz
- WSL: mudanças no corte e no Finals? Presidente afirma: “Nem todo mundo está feliz”
- Com vontade de evoluir, Gabriel Medina sonha com o tetra em 2025: “Ano nota 10”
- Campeão com ruptura no ligamento! Samuel Pupo explica cirurgia, lesão e superação em 2024
- Treta! Ex-rivais de Medina na WSL, Julian Wilson e Kolohe Andino brigam na internet
- Italo Ferreira fala pela primeira vez sobre a Bola de Ouro que não deram a Vini Jr.
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.