Italo Ferreira se tornou em um dos maiores nomes do surf mundial. Só que, dessa vez, o brasileiro veio surfar no Brasil e arrastou uma multidão para a Praia de Miami, em Natal. Presentes na torcida, estavam dois outros atletas olímpicos.

O campeão olímpico participou de uma competição no Rio Grande do Norte pela primeira vez desde que entrou no circuito mundial. Além disso, foi o primeiro evento da WSL na capital potiguar.

Italo Ferreira competiu em Natal

Nessa quinta-feira (31), começou do Circuito Banco do Brasil de surf, etapa válida pelo WSL Qualifying Series. Italo Ferreira participou da competição, trazendo uma multidão para a Praia de Miami.

O medalhista olímpico falou sobre a competição e o evento ao ge, após vencer e se classificar para a terceira fase:

Tentei fazer o que tinha que ser feito para passar. Eu sou muito competitivo. Foi uma bateria divertida. Não estou de brincadeira aqui, não. Estava com ódio porque não peguei onda.

Estar aqui hoje é incrível. Eu volto há 17 anos, que lembro que ficava na casa da galera, pegava carona com os outros. Hoje chego no meu carro, com meus patrocinadores, ficando em hotéis incríveis, com uma equipe. Eu estava vindo para cá (Natal), sozinho no carro, refletindo, pensando ‘fazia esse mesmo percurso, sendo que era totalmente diferente'. As coisas foram muito incríveis na minha vida desde o título mundial até as Olimpíadas.

Presença de Rayssa Leal e Isaquias Queiroz

Rayssa LealIsaquias Queiroz também foram prestigiar o surfista. Com muitos torcedores ao redor, os três atletas olímpicos tiraram fotos juntos, compartilhadas nas redes sociais.

Só que, nessa sexta-feira (1), os dois também participaram de uma bateria especial, que contou com Italo, Filipe Toledo e o rapper L7nnon.

Continue no mundo do surf com os conteúdos do Esportelândia: