Na corrida sprint do Grande Prêmio do Brasil, Max Verstappen foi punido mais uma vez. O piloto holandês já perderia cinco posições para a corrida devido à troca de um componente do motor. Agora, perdeu mais cinco segundos na corrida sprint.
Max Verstappen foi penalizado por infringir as regras do Safety Car virtual, o que significa que o veículo não estava na pista, mas as recomendações da FIA deveriam ter sido seguidas.
O piloto da Red Bull atacou a McLaren de Lando Norris poucos segundos antes de receberem bandeira verde para correrem. Com isto, Max foi penalizado.
Ver essa foto no Instagram
Penalizado, Max Verstappen vai largar atrás de Charles Leclerc
Durante a transmissão da corrida sprint na Sky Sports, o narrador David Croft, conhecido pelo entusiasmo nas narrações e comentários precisos sobre as corridas, comentou que Max queria manter a Ferrari entre ele e as duas McLaren.
O motivo disto é porque Max e Charles são rivais desde os tempos de kart, ainda muito jovens. Em um momento em que o rádio da Red Bull foi liberado para o público, Verstappen comenta que Leclerc está cometendo muitos erros, e parece estar gostando de perseguir o piloto da Ferrari.
Qual é, Charles, cara, tantos erros.
“that is max verstappen urging a rival that he's had since his childhood to stay with the mclaren because he wants the ferrari to stay there” pic.twitter.com/vqmLuiCEO2
— conni (@V3RLEC) November 2, 2024
Max Verstappen pode usufruir de largar com dois rivais à sua frente
Como é constantemente visto na Fórmula 1, quando dois pilotos batalham entre si, naturalmente deixam margem para outros se juntarem a eles na briga por posição. Com um carro retardando o outro e atacando entre si, a chance de outro piloto que vem atrás também ganhar posição é alta.
Com Charles Leclerc em sua frente, Max Verstappen pode usufruir da briga entre o piloto monegasco e a primeira McLaren, de Oscar Piastri. Em seguida, caso ganhe posições, pode ter mais chance de atacar tanto Piastri quanto Norris.
Continue no mundo da Fórmula 1 e não perca nada do que acontece no GP de São Paulo 2024:
-
- A foto de milhões no GP de São Paulo da Fórmula 1 que mostra quanto Ayrton Senna é gigante
- Revista alemã crava informação sobre Gabriel Bortoleto e empolga fãs do Brasil
- Valtteri Bottas veste camisa do Brasil e ganha comentários da Seleção Brasileira
- Kimi Antonelli fala pela primeira vez após visita ao Instituto Ayrton Senna
- Sem palavras, Hamilton mostra a Barrichello o porquê merece pilotar a McLaren de Senna
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.