Na corrida sprint do Grande Prêmio do Brasil, Max Verstappen foi punido mais uma vez. O piloto holandês já perderia cinco posições para a corrida devido à troca de um componente do motor. Agora, perdeu mais cinco segundos na corrida sprint.

Max Verstappen foi penalizado por infringir as regras do Safety Car virtual, o que significa que o veículo não estava na pista, mas as recomendações da FIA deveriam ter sido seguidas.

O piloto da Red Bull atacou a McLaren de Lando Norris poucos segundos antes de receberem bandeira verde para correrem. Com isto, Max foi penalizado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Penalizado, Max Verstappen vai largar atrás de Charles Leclerc

Durante a transmissão da corrida sprint na Sky Sports, o narrador David Croft, conhecido pelo entusiasmo nas narrações e comentários precisos sobre as corridas, comentou que Max queria manter a Ferrari entre ele e as duas McLaren.

O motivo disto é porque Max e Charles são rivais desde os tempos de kart, ainda muito jovens. Em um momento em que o rádio da Red Bull foi liberado para o público, Verstappen comenta que Leclerc está cometendo muitos erros, e parece estar gostando de perseguir o piloto da Ferrari.

Qual é, Charles, cara, tantos erros.

Max Verstappen pode usufruir de largar com dois rivais à sua frente

Como é constantemente visto na Fórmula 1, quando dois pilotos batalham entre si, naturalmente deixam margem para outros se juntarem a eles na briga por posição. Com um carro retardando o outro e atacando entre si, a chance de outro piloto que vem atrás também ganhar posição é alta.

Com Charles Leclerc em sua frente, Max Verstappen pode usufruir da briga entre o piloto monegasco e a primeira McLaren, de Oscar Piastri. Em seguida, caso ganhe posições, pode ter mais chance de atacar tanto Piastri quanto Norris.

Continue no mundo da Fórmula 1 e não perca nada do que acontece no GP de São Paulo 2024: