Não há dúvidas de que Ayrton Senna é um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Por conta disso, há sempre homenagens ao piloto durante o GP do Brasil de Fórmula 1. Em 2024, a situação não foi diferente.

Lewis Hamilton, por exemplo, irá pilotar antigo carro do brasileiro. Mas não é a única homenagem. Sebastian Vettel também preparou algo especial.

Homenagem de Vettel a Ayrton Senna

Engajado em causas de sustentabilidade e pela preservação do meio ambiente, Sebastian Vettel preparou uma homenagem especial a Ayrton Senna. Um capacete gigante do piloto brasileiro foi feito com materiais recicláveis.

Os artistas Matthias Garff e Thiago Mundano foram os responsáveis. A enorme peça foi levada para o Autódromo de Interlagos e ficará exposta durante todo o fim de semana de corrida.

Vettel e os diversos pilotos da Fórmula 1 participaram da apresentação, posando com o capacete.

Vettel comentou sobre a homenagem

Ao falar com o ge, o alemão explicou a ideia da peça e a sua ligação com Ayrton Senna:

Tivemos a ideia de construir um capacete com as cores do Ayrton. O capacete é a identidade do piloto e o dele é muito icônico, com as cores do Brasil. Então, com alguns artistas, criamos uma escultura com materiais recicláveis em que você pode entrar nela e ter a sensação de estar dentro do capacete dele. Você pode andar por ela e fazer uma pequena viagem no tempo. Olhar de dentro dele para as ruas, para a pista.

Ayrton Senna representava a excelência nas pistas, mas também coragem para falar, ter compaixão, cuidar de outras pessoas que não são privilegiadas. E as mensagens que ele passou foram muito poderosas. Pude pilotar seu carro no evento em Imola, o que foi muito emocionante. Pensamos em fazer algo também em seu país natal, para manter seu legado vivo. Para uma mudança positiva, transição positiva.

Continue no mundo da Fórmula 1 e não perca nada do que acontece no GP de São Paulo 2024: