Kimi Antonelli, o novo piloto da Mercedes confirmado na escuderia em 2025, foi convidado para visitar o instituto Ayrton Senna, em São Paulo, antes da corrida do dia 3 de novembro. O italiano não vai correr, ao passo que o contrato de Lewis Hamilton continua em vigência.

No entanto, foi convidado para conhecer o instituto que leva o nome de um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Kimi Antonelli agradece ao Instituto Ayrton Senna pela visita

Em uma publicação no Instagram do piloto, agradeceu a visita ao Instituto Ayrton Senna, onde pode conhecer o museu do ex-piloto falecido em um acidente no Grande Prêmio da Imola, na Itália, em 1994.

Que honra. Foi incrível visitar o Instituto Ayrton Senna no início desta semana, em São Paulo, e participar do Jantar de Gala do Senna. Obrigado pelo convite.

Fãs chamam atenção para a semelhança entre Ayrton Senna e Kimi Antonelli

O piloto italiano de 19 anos será um dos mais jovens do grid na próxima temporada. Com esta idade, não teve a chance de ver Ayrton Senna competir, ao passo que o mesmo faleceu 12 anos antes de seu nascimento.

Crescendo dentro do automobilismo, nas pistas de kart italianas e na academia de pilotos da Mercedes, onde, com certeza, aprendeu sobre a grandiosidade de Ayrton Senna e o impacto do brasileiro para o esporte.

Usando o boné característico de Senna, alguns fãs nos comentários das fotos apontaram a semelhança entre os dois. Alguns até o chamaram de “Senninha”, o personagem de desenho criado em homenagem ao ex-piloto.

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: