Se já não bastasse os embates e confrontos dentro da pista, os bastidores da Fórmula 1 também estão pegando fogo, principalmente entre o ídolos brasileiros. Depois de Rubens Barrichello criticar decisão por Lewis Hamilton para pilotar carro de Ayrton Senna em homenagem, agora foi a vez de Emerson Fittipaldi.

Bicampeão mundial da Fórmula 1 nos anos de 1972 e 1974, o ex-piloto deixou clara a sua insatisfação ao descobrir que o atleta da Mercedes foi o escolhido para guiar a lendária McLaren de Ayrton Senna pela pista de Interlagos. Assim como Rubinho, ele preferia que isso feito por um brasileiro.

Emerson Fittipaldi desaprova escolha por Lewis Hamilton em carro de Ayrton Senna

Bicampeão mundial desabafa sobre decisão

Em entrevista concedida ao UOL Esporte, Emerson Fittipaldi foi bastante enfático ao criticar decisão da Fórmula 1 por Lewis Hamilton para pilotar carro de Ayrton Senna em homenagem. O ídolo brasileiro realmente não gostou da escolha feita.

Eu acho muito legal o Hamilton, mas devia ser um piloto brasileiro, com certeza. Eu achei muito, muito antiético o inglês no Brasil – no Brasil! – guiar o carro do Ayrton [Senna].

Desculpa, a minha opinião tem que ser verdadeira. Podia ser o Felipe [Massa], podia ser o Rubinho [Barrichello]… Podia ser eu. Mas tinha que ser um brasileiro.

Emerson Fittipaldi
Emerson Fittipaldi é bicampeão da Fórmula 1, sendo o 1º brasileiro a conquistar o campeonato na história (Icon Sport)

Emerson Fittipaldi admite que não sabe quem escolheu o piloto britânico como o ideal para esta ação. No entanto, afirma que isso deveria ter ficado a cargo de algum brasileiro, sendo ele ou qualquer outro, mesmo os mais jovens.

Eu não sei quem escolheu, se foi o McLaren, se foi organização, não sei.

Eu adoro o Lewis Hamilton, não tem nada a ver com o talento, a personalidade que ele é, mas aqui no Brasil não ser um brasileiro comemorando o carro do Ayrton? desculpa. É um chute fora do gol.

Quando será a homenagem de Lewis Hamilton para Ayrton Senna?

A princípio, a ação aconteceria na tarde deste sábado (2), por volta de 17h15 (horário de Brasília). No entanto, com a forte chuva que caiu sobre Interlagos e o adiantamento do treino classificatório para o domingo, a homenagem de Lewis Hamilton para Ayrton Senna também deve ocorrer neste dia 3, mas ainda sem horário definido.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: