O quali do GP de São Paulo só aconteceu nesse domingo (3). Com chuvas na capital, não havia condições dos carros estarem nas pistas e, por isso, adiaram a classificação para o mesmo dia da corrida.

Ainda com chuvas, os pilotos não tiveram as melhores condições nas pistas, o que resultou em um grid de largada com posições fora do comum. Max Verstappen foi um dos afetados e terminou a classificação em 12º.

Namorada de Max Verstappen ironiza decisão da FIA

Em uma das polêmicas desse fim de semana, muitos acusam a FIA de tomar decisões que prejudicam Max Verstappen. O piloto da Red Bull estava tentando uma volta rápida quando aconteceu acidente na pista. Houve um intervalo de 40 segundo entre a batida e a bandeira vermelha.

Para muitos, isso impediu que o holandês tentasse um melhor tempo, ao mesmo tempo que permitiu que outros pilotos conseguissem. Nas redes sociais, torcedores e fãs de Verstappen acusam a FIA de atrapalhar o piloto.

Sua namorada, Kelly Piquet, usou as redes sociais para fazer o mesmo. Filha de Nelson Piquet, a brasileira ironizou a decisão tomada:

Kelly Piquet FIA
Kelly Piquet usou redes sociais para criticar a FIA (Reprodução)

Verstappen será o 17º no grid

Max Verstappen ficou em 12º lugar na classificação. No entanto, ainda há uma punição de cinco posições para o piloto por ter trocado o motor de combustão. O holandês já havia chegado ao limite de trocar e, por isso, recebeu a punição da FIA.

Com isso, Verstappen será o 17º no grid de largada. A corrida está prevista para acontecer às 12h30 (horário de Brasília).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Fique por dentro de tudo que acontece na Fórmula 1 com o Esportelândia: