Depois de anunciar a sua saída da Fórmula 1, deixando a Red Bull Racing, a Honda vai retornar à principal categoria do automobilismo mundial. Em meio as mais diversas propostas recebidas, a equipe ficou impressionada com o empenho da Aston Martin.
A escuderia liderada pelo canadense Lawrence Stroll tem como pilotos hoje o também canadense e filho do dono Lance Stroll e o espanhol bicampeão mundo Fernando Alonso. Com toda essa equipe, a Honda traça um objetivo bastante ambicioso para 2026.
Os acordos entre Honda e Aston Martin já duram meses
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Presidente da Honda quer ser campeão do mundo
Em entrevista concedida ao portal italiano Motorsport.com, Koji Watanabe, atual presidente da Honda Racing Corporation, afirmou que o plano principal da parceria entre a empresa e a Aston Martin é conseguir o título do campeonato de construtores.
Ser campeão mundial a partir de 2026. Sabemos que vai ser muito difícil e não é tão fácil, mas precisamos de bons objetivos para dar o nosso melhor em conjunto com a Aston Martin.
Honda e Aston Martin apostam na mudança de regulamento de 2026 da Fórmula 1 para poderem maximizar o desempenho do carro visando o troféu de campeão mundial.
Então, é por isso que, junto com Stroll e Toshihiro Mibe [CEO e presidente da Honda], estabelecemos o objetivo de simplesmente almejar o campeonato mundial daquele ano. Mas, na realidade, não é tão fácil assim.
A Honda admite que ficou impressionada com os esforços de Lawrence Stroll para tornar a Aston Martin uma das equipes mais competitivas de todo o grid da categoria de elite dos esportes a motor.
A Honda ficou muito impressionada com a forte paixão e liderança do Sr. Stroll, que o leva a querer lutar pelo Campeonato Mundial em 2026.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Fred Vasseur explica verdadeiro motivo para contratar Lewis Hamilton: “Mestre absoluto!”
- Felipe Massa perde liderança da Stock Car após reviravolta no regulamento
- DEFINIU! Jornal italiano crava acerto de Carlos Sainz com nova equipe para a Fórmula 1 2025
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.