Depois de anunciar a sua saída da Fórmula 1, deixando a Red Bull Racing, a Honda vai retornar à principal categoria do automobilismo mundial. Em meio as mais diversas propostas recebidas, a equipe ficou impressionada com o empenho da Aston Martin.

A escuderia liderada pelo canadense Lawrence Stroll tem como pilotos hoje o também canadense e filho do dono Lance Stroll e o espanhol bicampeão mundo Fernando Alonso. Com toda essa equipe, a Honda traça um objetivo bastante ambicioso para 2026.

Os acordos entre Honda e Aston Martin já duram meses

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Presidente da Honda quer ser campeão do mundo

Em entrevista concedida ao portal italiano Motorsport.com, Koji Watanabe, atual presidente da Honda Racing Corporation, afirmou que o plano principal da parceria entre a empresa e a Aston Martin é conseguir o título do campeonato de construtores.

Ser campeão mundial a partir de 2026. Sabemos que vai ser muito difícil e não é tão fácil, mas precisamos de bons objetivos para dar o nosso melhor em conjunto com a Aston Martin.

Koji Watanabe
Koji Watanabe é presidente da Honda Racing Corporation – Icon Sport

Honda e Aston Martin apostam na mudança de regulamento de 2026 da Fórmula 1 para poderem maximizar o desempenho do carro visando o troféu de campeão mundial.

Então, é por isso que, junto com Stroll e Toshihiro Mibe [CEO e presidente da Honda], estabelecemos o objetivo de simplesmente almejar o campeonato mundial daquele ano. Mas, na realidade, não é tão fácil assim.

A Honda admite que ficou impressionada com os esforços de Lawrence Stroll para tornar a Aston Martin uma das equipes mais competitivas de todo o grid da categoria de elite dos esportes a motor.

A Honda ficou muito impressionada com a forte paixão e liderança do Sr. Stroll, que o leva a querer lutar pelo Campeonato Mundial em 2026.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: