Nome de peso! Filho de um dos maiores pilotos da história não só da Fórmula 1, mas também do esporte, Mick Schumacher sempre carregou uma grande expectativa. Afinal, todos sempre ficaram curiosos para saber o que o jovem talentoso poderia entregar.

Contudo, os primeiros contatos do atleta alemão com a principal categoria do automobilismo mundial não foram muito bons. Piloto da Haas nas temporadas 2021 e 2022, Schumacher disputou 44 GPs e somou apenas 12 pontos.

Como foi a passagem de Mick Schumacher na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Mick Schumacher segue sonhando com a Fórmula 1

Filho de uma lenda do automobilismo, Mick Schumacher deixou a Fórmula 1 após o fim da temporada 2022, depois de apresentar um desempenho bastante abaixo do que era esperado pelos torcedores, fãs da categoria e profissionais da área.

Em entrevista ao canal da Fórmula 1, o piloto falou sobre a sua relação com o campeonato e como sempre teve a categoria como objetivo principal.

Obviamente, esta é a primeira mesa de mídia que faço este ano [e] isso mostra muito e diz muito nesse sentido, mas a F1 sempre foi um sonho e sempre será um sonho.

Mick Schumacher Haas
Mick Schumacher foi piloto da Haas em 2021 e 2022 – Icon Sport

Um pouco chateado com a falta de boas oportunidades na categoria de elite dos esportes a motor, Schumacher afirmou que está em busca de outras possibilidades, mesmo que não sejam o seu grande sonho.

Não há razão para ficar aqui, não correr, ficar atrás de todos… Prefiro sair, encontrar algo para correr e desenvolver minhas habilidades. No final, se isso me leva a não voltar para a F1, mas isso me leva para outra corrida, então estou feliz em fazê-lo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: