Depois de uma semana do anúncio oficial da demissão de Günther Steiner, parece que as coisas se acalmaram um pouco. Novo chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu aproveitou para falar pela primeira vez em nome da equipe.

O engenheiro japonês possui já bastante experiência dentro da Fórmula 1, o que o credenciou aos olhos de Gene Haas para que assumisse o comando da escuderia ‘na principal categoria do automobilismo mundial.

Ayao Komatsu fala sobre Haas na Fórmula 1

Novo chefe da Haas manda a real sobre situação da equipe

Depois que Günther Steiner deixou o comando da Haas, todas as atenções se voltaram para Ayao Komatsu, novo chefe da equipe, que tem a missão de tirar a escuderia norte-americana da parte de baixo da tabela de classificação.

Em entrevista ao portal da própria Fórmula 1, o novo comandante afirmou que já está trabalhando para a temporada 2024, mas se mostrou bastante cuidadoso a respeito do que a equipe pode apresentar nesse primeiro momento.

O carro de 2024 é um passo claro, mas não acho que seja bom o suficiente contra a concorrência para começar, porque começamos muito tarde.

Também mudamos o conceito muito tarde e, ao atualizar o Austin, desviamos um pouco nossos recursos. Sou realista sobre o carro que vamos apresentar no Bahrein, mas não de uma forma negativa.

Não é culpa dos nossos engenheiros, dos nossos filhos. Eles são boas pessoas.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Expectativa da Haas para 2024

Na sequência, Ayao Komatsu também destacou a força de vontade da equipe para melhorar o desempenho a partir do que será apresentado no GP do Bahrein, em 2 de março.

Para mim, o segredo é que seja qual for o carro no Bahrein, seja qual for o problema que vemos, tentamos entendê-lo e então partimos desse ponto como uma equipe.

Somos uma equipe pequena, como você sabe. Temos que nos mover como um só, caso contrário não teremos chance.

É suficiente? Não. Mas o que fazemos a partir desse ponto é como podemos mostrar que podemos melhorar a equipe ou não.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: