Começou mais um final de semana de corrida na Fórmula 1. Visando o tetracampeonato em 2024, Max Verstappen chega para o grande GP da Hungria com status de favorito diante de seus adversários, totalmente ao contrário do seu companheiro de equipe Sérgio Pérez.

Acumulando uma série de resultados ruins, o mexicano tem encontrado muitas dificuldades para conseguir se manter perto do parceiro de Red Bull Racing. No entanto, os comentários a respeito do seu desempenho não tem agradado a Verstappen, que saiu em sua defesa.

Max Verstappen é o atual tricampeão da Fórmula 1

Verstappen sai em defesa de Pérez no GP da Hungria

Como já é de costume dos fãs e torcedores, a quinta-feira é conhecida como a data de Media Day, quando pilotos e chefes de equipe participam de entrevistas e compromissos com a imprensa. Na tarde de ontem (18), foi a vez de Max Verstappen.

Preocupado com o atual momento da equipe, o tricampeão foi perguntado sobre o desempenho da Red Bull Racing e o quanto o fato de Sérgio Pérez estar colecionando resultados ruins pode influenciar na equipe. Sem vacilar, o holandês saiu em defesa do colega.

Quando como equipe você tem problemas em muitos finais de semana, é difícil como piloto ser consistente. Portanto, não é justo dizer que tudo é culpa dele. Ultimamente também tenho tido dificuldade em tirar o melhor proveito do carro.

Max Verstappen Sérgio Pérez
Max Verstappen sai em defesa de Sérgio Pérez – IconSport

Max Verstappen afirmou que não considera justas as críticas feitas a Checo e que acredita que a má fase só acontece devido aos problemas no carro e a dificuldade de tirar o melhor dele durante os finais de semana de corrida.

A equipe sabe disso. Quando o carro melhora e fica mais previsível, também fica mais fácil para o piloto. Assim, você nem sempre precisa forçar o limite.

Sérgio Pérez não teme demissão

Diante do momento adverso, já se houve muitos comentários a respeito da possibilidade de que Sérgio Pérez perca o seu cargo dentro da RBR, mesmo com contrato renovado por mais dois anos. No entanto, o mexicano não parece temer qualquer possibilidade de demissão.

Sérgio Pérez
Pérez tem contrato com a Red Bull até o fim de 2026 – IconSport

Em declaração, Checo afirma que está muito confiante em sua posição no time e que isso não deve mudar tão cedo, mesmo que termine em último nas próximas corridas.

Não entendo por que se fala tanto sobre mim e meu futuro. Nada vai mudar nestes dois fins de semana, mesmo que eu ganhe a corrida ou mesmo que termine em último.

Tenho contrato com a equipe e vou cumpri-lo.

Próxima corrida da Fórmula 1

Para alegria dos fãs de automobilismo, a Fórmula 1 retorna neste final de semana com o tradicional GP da Hungria. Disputada no circuito de Hungaroring, a corrida acontece na manhã do próximo domingo (21), às 10h (horário de Brasília).

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: