Desde a confirmação de que o britânico Lewis Hamilton vai sair da Mercedes ao fim da temporada 2024 aconteceu, muito se fala sobre quem deveria ser um substituto do piloto. Visando manter o alto nível e retomar o caminho dos títulos, a escuderia alemã busca a contratação de Max Verstappen.
Em momento algum Toto Wolff escondeu o seu interesse no holandês que hoje corre pela Red Bull Racing, sua principal rival. Muito pelo contrário, o atual chefe de equipe da Flecha de Prata enxerga com bons olhos essa possível transferência, mas não é só ele.
Salário de Max Verstappen na Mercedes pode ser cinco vezes maior que o de Lewis Hamilton
Ex-piloto da Fórmula 1 aconselha Max Verstappen
Em entrevista recente ao portal Motorsport.com, o ex-piloto da Fórmula 1 Robert Doornbos aconselhou Max Verstappen a seguir o caminho da Mercedes nas próximas temporadas da categoria de elite dos esportes a motor.
Atleta da F1 entre os anos de 2005 e 2006, correndo por Minardi e a própria Red Bull Racing, Doornbos se tornou referência quando o assunto é sobre os Touros Vermelhos e não vacilou ao afirmar que a rival pode ser um bom destino para o holandês.
Ainda acredito que ele escolherá a Mercedes. Estávamos falando antes sobre 2026, porque é importante estar com a equipe que tem o melhor motor.
Mas acho que a Mercedes preferiria que isso acontecesse já em 2025, porque assim eles poderiam se despedir de um campeão mundial e dar as boas-vindas a outro.
Robert Doornbos comentou que o cenário do começo da temporada mudou, a equipe alemã se encontra em uma curva de ascensão, enquanto os austríacos estão vendo o desempenho cair de forma significativa.
Como a Mercedes não tinha um carro competitivo no início do ano, ainda era fácil para Max ficar com a Red Bull em 2025, que também era bastante dominante naquela época. Mas isso mudou de repente.
Dentre os fatores que explicam porque seria boa para Max Verstappen uma troca para a Mercedes, o ex-piloto aponta que a RBR anda muito turbulenta nos bastidores, ao contrário da evolução da Mercedes.
Isso pode ser devido a todos os tipos de fatores, como a agitação dentro da equipe, a saída de Adrian Newey e um segundo piloto causando terríveis dores de cabeça.
Há muita coisa acontecendo nos bastidores da Red Bull e, ao mesmo tempo, você vê a Mercedes se tornando cada vez mais competitiva.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Série de Ayrton Senna na Netflix ganha data de estreia para 2024 e novo pôster oficial
- Fernando Alonso revela que abandonou a Fórmula 1 em 2018 por culpa da Mercedes
- Filho de Ralf Schumacher comenta pela primeira vez sobre homossexualidade do pai
- Astro da Fórmula 1 assume homossexualidade nas redes sociais
- Fernando Alonso acredita que a nova geração da Fórmula 1 não tem carisma
- Nelsinho Piquet revela bastidores da negociação de Drugovich com a Williams e anima a torcida
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.