A Fórmula 1 é a principal categoria do automobilismo e, nos últimos anos, seus pilotos estão cada vez mais engajados em pautas sociais. Como Lewis Hamilton, que é um ativista no combate ao racismo e nos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Outro campeão mundial que apoiou recentemente a causa foi o tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel.
Piloto da Fórmula 1 assume homosexualidade
A família Schumacher foi parte da história da Fórmula 1 nas últimas décadas. Michael foi o principal representante dos alemães e venceu sete títulos mundiais. No entanto, seu irmão, Ralf, também correu na categoria.
Ralf Schumacher venceu seis corridas durante seus dez anos na Fórmula 1. Além disso, também conseguiu 27 pódios. Neste domingo (14), o ex-piloto assumiu sua homossexualidade nas redes sociais:
A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo.
Ver essa foto no Instagram
Ralf já foi casado entre 2001 e 2015. Com sua ex-esposa, o piloto teve um filho, que também seguiu o caminho do pai e tornou-se automobilista.
Como dito anteriormente, Sebastian Vettel foi um dos expoentes na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. O tetracampeão chegou a afirmar anos atrás que um piloto gay seria bem recebido na Fórmula 1:
Eu sinto que um piloto gay ajudaria a acelerar a eliminação do preconceito e ajudaria a levar nosso esporte a uma direção melhor. Então, acho e espero que nosso esporte esteja pronto para um.
Continue no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- Toto Wolff elogia Max Verstappen e revela trunfo na manga para atrair piloto para a Mercedes
- A emocionante mensagem de Lewis Hamilton a Fernando Alonso: “Ele é a prova de que…”
- Mesmo sob contrato, Sergio Pérez pode perder vaga na Red Bull para velho conhecido
- Nelsinho Piquet revela bastidores da negociação de Drugovich com a Williams e anima a torcida
- (Vídeo) EMOCIONANTE! Filhos de Rubens Barrichello pilotam Williams usada pelo pai na F1
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.