Com um simples gesto de respeito por um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, Lewis Hamilton falou, com alto grau de admiração, sobre a renovação de contrato de Fernando Alonso, seu rival.
Mesmo que isso acabe colocando mais um obstáculo para Hamilton dentro das pistas, o fato de Alonso continuar pilotando foi, segundo o próprio piloto britânico, uma prova de que é possível permanecer na categoria por mais tempo.
Aos 42 anos, Alonso anunciou sua continuidade na Aston Martin, em um contrato multianual, o que surpreendeu muitos, considerando as especulações sobre uma possível aposentadoria.
Ver essa foto no Instagram
As falas respeitosas de Lewis Hamilton sobre a renovação de Alonso
Em declarações à imprensa durante o Grande Prêmio da China, que ocorre neste fim de semana, Lewis Hamilton compartilhou sua opinião sobre a permanência de Alonso.
O piloto da Mercedes disse que isso é um grande ponto positivo para o esporte. Hamilton ainda brincou ao mencionar que agora não será o piloto mais velho no grid, mas logo voltou à seriedade para reconhecer os méritos do espanhol como um dos melhores atletas da história da Fórmula 1.
Com o passar do tempo, você entende como administrar seu tempo e sua energia, assim como a recuperação.
Você percebe que cada dia é novo, acorda e tenta dar o seu melhor. É muito mais sobre onde colocar energia, seja na comunicação com o time, seja dando tudo de si para surpreender a todos. Penso nisso o tempo todo.
Para Hamilton, o recente exemplo de Alonso, aos 42 anos, de continuar competindo é uma amostra do quão importante é tomar os devidos cuidados com o corpo para ser possível prolongar a carreira na Fórmula 1.
Nesta nova era, se você cuidar do corpo, poderá continuar [sendo piloto] por mais tempo.
A nova fase de Lewis Hamilton contando os dias para chegar na Ferrari
Aos 39 anos, Lewis Hamilton está em pé de fazer a transição da Mercedes para a Ferrari ao fim dessa temporada. Ou seja, ele chegará na equipe vermelha ostentando ser atleta de Fórmula 1 aos 40 anos.
Enquanto isso não acontece, o piloto está totalmente focado no desenvolvimento do carro da Mercedes, o W15. Assim, para o Grande Prêmio da China, a equipe planeja introduzir algumas atualizações que deveriam ter sido implementadas na etapa anterior, no Japão.
“Esperamos que elas nos deem um pouco mais de performance. Nosso carro não mudou, será o mesmo, mas queremos entendê-lo um pouco mais. Na última corrida, já melhoramos um pouco.” Completou Hamilton sobre a corrida deste fim de semana.
Veja também: Max Verstappen fala a verdade sobre o estilo de Senna: “Se ele pilotasse hoje…”
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.