A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 é em Silverstone, um dos circuitos com mais história na modalidade, mas a prova começa antes mesmo dos carros alinharem para a largada para Sergio Pérez.
Com várias modificações acontecendo nas principais escuderias do grid para a próxima temporada, a expectativa de mais histórias dos bastidores se tornarem de conhecimento do amante da Fórmula 1 é alta e, no primeiro treino livre do fim de semana, a pauta é a permanência de Pérez na Red Bull.
Ainda sob contrato, Sergio Pérez tem vaga na Red Bull ameaçada por “ex-piloto” da equipe
Apenas um piloto da Red Bull tem o lugar garantido na equipe, e esse é Max Verstappen. No entanto, o sucesso do holandês passa também pela forma que Sergio Pérez pilota a Red Bull, um dos carros considerados mais difíceis de serem guiados na modalidade.
Ainda assim, os resultados recentes de Checo parecem não deixar os chefões da equipe felizes, e a permanência do mexicano na equipe está sendo ameaçada por Daniel Ricciardo. O australiano hoje pilota para a filial da Red Bull na Fórmula 1, a Racing Bulls, e tem apresentado uma melhora significativa em seu desempenho.
Dessa forma, segundo o site alemão AutomotoSport, caso Sergio Pérez não consiga entregar um bom desempenho até o GP da Bélgica, que acontece no dia 28 de julho, existe uma cláusula contratual que permite que a equipe o demita.
O que cerca a possível dispensa de Sérgio Pérez em caso de mau desempenho até Spa-Francorchamps?
Tanto Ricciardo quanto Pérez estão sujeitos a cláusulas de desempenho rigorosas. Se o australiano conseguir manter a tendência de melhora que exibiu recentemente em Silverstone, Budapeste e Spa, poderá substituir o mexicano na Red Bull em 2025.
Até a pausa de verão, saberemos mais – afirmou Hulmut Marko, consulto da Red Bull.
Isso introduz uma nova dinâmica no mercado de transferências. Pérez poderia estar disponível e se tornar uma opção atraente para equipes como Williams ou Audi, que ainda procuram pilotos.
Ver esta publicação no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Felipe Massa elege os melhores pilotos da F1 e lembra de atrito com Rubens Barrichello
- Mercedes faz promessa a Lewis Hamilton antes de sua saída: “Ele precisa passar por isso!”
- NÃO DEIXOU BARATO! Norris bate de frente com Verstappen após batida na Áustria
- Com briga insana entre Verstappen e Norris, GP da Áustria tem vencedor inédito em 2024
- Horner alfineta Wolff e Hamilton e explica motivo para Verstappen desistir da Mercedes
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.