A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 é em Silverstone, um dos circuitos com mais história na modalidade, mas a prova começa antes mesmo dos carros alinharem para a largada para Sergio Pérez.

Com várias modificações acontecendo nas principais escuderias do grid para a próxima temporada, a expectativa de mais histórias dos bastidores se tornarem de conhecimento do amante da Fórmula 1 é alta e, no primeiro treino livre do fim de semana, a pauta é a permanência de Pérez na Red Bull.

Ainda sob contrato, Sergio Pérez tem vaga na Red Bull ameaçada por “ex-piloto” da equipe

Apenas um piloto da Red Bull tem o lugar garantido na equipe, e esse é Max Verstappen. No entanto, o sucesso do holandês passa também pela forma que Sergio Pérez pilota a Red Bull, um dos carros considerados mais difíceis de serem guiados na modalidade.

Ainda assim, os resultados recentes de Checo parecem não deixar os chefões da equipe felizes, e a permanência do mexicano na equipe está sendo ameaçada por Daniel Ricciardo. O australiano hoje pilota para a filial da Red Bull na Fórmula 1, a Racing Bulls, e tem apresentado uma melhora significativa em seu desempenho.

Dessa forma, segundo o site alemão AutomotoSport, caso Sergio Pérez não consiga entregar um bom desempenho até o GP da Bélgica, que acontece no dia 28 de julho, existe uma cláusula contratual que permite que a equipe o demita.

Mesmo sob contrato, Sérgio Pérez pode perder vaga na Red Bull para velho conhecido
Sérgio Pérez pode perder vaga na Red Bull – IconSport

O que cerca a possível dispensa de Sérgio Pérez em caso de mau desempenho até Spa-Francorchamps?

Tanto Ricciardo quanto Pérez estão sujeitos a cláusulas de desempenho rigorosas. Se o australiano conseguir manter a tendência de melhora que exibiu recentemente em Silverstone, Budapeste e Spa, poderá substituir o mexicano na Red Bull em 2025.

Até a pausa de verão, saberemos mais – afirmou Hulmut Marko, consulto da Red Bull. 

Isso introduz uma nova dinâmica no mercado de transferências. Pérez poderia estar disponível e se tornar uma opção atraente para equipes como Williams ou Audi, que ainda procuram pilotos.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: