Os brasileiros na Fórmula 1 “deixaram” de existir após a saída de Felipe Massa da categoria. O ex-piloto da Ferrari, uma das escuderias mais tradicionais da modalidade automobilística, travou grandes batalhas nas pistas, incluindo em Interlagos.
Depois da morte de Ayrton Senna, poucos brasileiros pilotaram um carro na principal divisão da modalidade. Massa foi um deles e, conforme o mesmo, foi melhor do que vários pilotos de seu tempo e da nova geração.
Felipe Massa elege os melhores pilotos da F1 e lembra de atrito com Rubens Barrichello
Em entrevista para o portal “F1 voltas virtuais” Massa faz uma série de comparações entre ele e os pilotos da geração atual, como Sérgio Perez, Charles Leclerc e Lando Norris. O repórter pergunta a Felipe sobre quem ele acredita ser melhor.
O primeiro a ser comparado com Massa é Juan Pablo Montoya, e o brasileiro afirma que foi melhor do que o colombiano, assim como também deixa claro que foi melhor do que Pérez, Norris, Leclerc, Ricciardo. Porém, na última pergunta o repórter toca em uma ferida do piloto: o compatriota Rubens Barrichello.
Uma bela competição, né? Mas, no final e, quem sabe, esse vídeo mostre que eu deveria ter sido campeão por tudo que aconteceu naquele dia [2008]! Então eu vou ficar comigo nessa.
Em 2008, Massa era o líder do campeonato e precisava vencer a corrida no Brasil para se tornar o campeão. O piloto fez sua parte e chegou em 1º lugar, mas precisava torcer por um resultado paralelo ao seu.
Com Lewis Hamilton ultrapassando Timo Glock na última curva, o título mundial escapou das mãos de Felipe Massa, mas sua história como piloto não foi apagada.
Felipe Massa x Rubens Barrichello: quem foi melhor?
Felipe Massa e Rubens Barrichello são dois dos mais proeminentes pilotos brasileiros da Fórmula 1, com carreiras que se destacam por sua longevidade e conquistas significativas. Barrichello, que iniciou sua trajetória na Fórmula 1 em 1993, é conhecido por ser o piloto com mais largadas na categoria, acumulando 326 corridas até 2011.
Barrichello teve passagens notáveis por equipes como Ferrari e Brawn GP, conquistando 11 vitórias e desempenhando um papel crucial no campeonato de construtores de 2009. Por outro lado, Felipe Massa estreou na Fórmula 1 em 2002 e competiu até 2017, totalizando 269 largadas.
Massa é lembrado especialmente por seu desempenho na Ferrari, onde quase se tornou campeão mundial em 2008, perdendo o título por apenas um ponto. Acumulou 11 vitórias ao longo de sua carreira e foi conhecido pela consistência e habilidade em condições desafiadoras, como em corridas sob chuva.
Ver esta publicação no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Mercedes faz promessa a Lewis Hamilton antes de sua saída: “Ele precisa passar por isso!”
- NÃO DEIXOU BARATO! Norris bate de frente com Verstappen após batida na Áustria
- Com briga insana entre Verstappen e Norris, GP da Áustria tem vencedor inédito em 2024
- Horner alfineta Wolff e Hamilton e explica motivo para Verstappen desistir da Mercedes
- Chegou a hora? Felipe Drugovich entra na mira de mais uma equipe, além da Williams
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.