Se tem um assunto que rendeu no primeiro fim de semana após o final da temporada de 2023 foi Lewis Hamilton e seu troféu de terceiro colocado na Fórmula 1.

O heptacampeão mundial compareceu à festa de gala da FIA em Baku, Azerbaijão, e recebeu um troféu pela temporada de 2023; no entanto, Lewis não levou o prêmio para casa.

Entenda todo o caso do troféu de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton
Icon Sport

Após receber o prêmio pelo terceiro lugar no mundial de 2023, Lewis Hamilton teria deixado o troféu em cima de uma mesa no evento. Dessa forma, um jovem que estava na cerimônia perguntou se poderia levar o item.

Hamilton concordou que sim, e aí a confusão começou. O heptacampeão pensou que o jovem Nihad Nesirli era um funcionário da FIA e deixou o troféu, parecendo um presente.

Após todo esse contexto, a Mercedes precisou soltar uma nota, deixando claro que Lewis não deu seu troféu para ninguém. Assim, Nihad, que exibiu o prêmio em sua casa, percebeu o erro.

O jovem foi até o seu X/Twitter e comentou sobre todo o ocorrido com o piloto britânico:

Olá boa tarde. Estou muito decepcionado ao ver mensagens escritas para mim como um ladrão ou algo assim. Em primeiro lugar quero dizer que não roubei nada de lugar nenhum. Isto é apenas um mal-entendido. Lewis Hamilton colocou o prêmio na mesa. Eu perguntei a ele se eu poderia levar o prêmio

Ele me disse, sim, você pode levar o prêmio. E pensei que ele me deu o prêmio. Mas agora, depois de ver a declaração da Mercedes, entendo que Lewis não me presenteou com o prêmio. Ele erroneamente pensou que eu era o oficial da Fia responsável pelo prêmio”, escreveu Nihad no último domingo (10).

Agora, nesta segunda-feira (11), depois de toda a polêmica, ser acusado de ladrão e tentar se explicar, Nesirli apagou sua conta no X/Twitter.

Jovem acusado de roubar troféu de Hamilton apaga conta nas redes sociais

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: