Com oito vitórias na Fórmula 1, Daniel Ricciardo é um dos principais nomes da categoria em sua última década. No entanto, após o fim do contrato com a McLaren na temporada de 2022, o australiano havia ficado de fora do grid pela primeira vez desde 2011.

Depois de seis meses distante da principal modalidade de esportes a motor no mundo, o piloto foi contrato pela AlphaTauri para substituir o neerlandês Nyck De Vries, que não vinha apresentado bons resultados na equipe italiana.

Daniel Ricciardo voltou para a Fórmula 1 na temporada 2023

Ricciardo revela segredo do retorno

Com passagens por equipes como HRT (Hispania Racing Team), Toro Rosso, Red Bull Racing, Renault e McLaren, o australiano Daniel Ricciardo ficou fora do grid da Fórmula 1 em 2023.

Contudo, os resultado ruins de Nyck De Vries abriram espaço para o seu retorno à categoria. Em entrevista o portal RacingNews365, o atual piloto da AlphaTauri contou o segredo do que contribui para a sua volta à F1.

Ter tempo livre me deu a resposta do quanto eu amo [o esporte]. Em última análise, o quanto isso significa para mim. Chegando agora, sinto que tenho uma segunda chance, um segundo fôlego.

Quero ter certeza de que esta é minha única prioridade, vou colocar toda a minha energia nisso. Porque eu simplesmente não quero ir embora um dia e dizer ‘eu poderia ter feito mais' ou ‘essa carreira saiu do controle'. Eu odiaria sentir isso.

Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo voltou a Fórmula 1 no meio da temporada 2023 – Icon Sport

Na sequência, Daniel Ricciardo explicou que a ausência da Fórmula 1 durante o 1º semestre de 2023 e o retorno correndo bem no 2º, lhe ofereceram um outro olhar sobre sua carreira.

Isso me deu uma nova perspectiva, o que é muito legal. Eu diria que recomendaria a todos!

Quer dizer, cada um está seguindo seu próprio caminho, mas não posso acreditar o quanto gostei da segunda metade da temporada .É muito louco o que seis meses podem fazer.

Vale lembrar que Daniel Ricciardo está confirmado para ser um dos pilotos titulares da AlphaTauri, que deve mudar de nomes para Racing Bulls, durante a temporada 2024 da principal categoria do automobilismo mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: